O empresário Mário Martello Júnior, de 68 anos, foi encontrado morto na última terça-feira (3) em Cuiabá, Mato Grosso, após ficar desaparecido por três dias. Proprietário da empresa Via Verde Reciclagem, ele foi localizado no pátio do seu estabelecimento, amarrado e escondido debaixo de entulhos, em estado avançado de decomposição. Mário havia desaparecido no sábado (31) e não compareceu a um almoço em família no domingo, o que levou seu sobrinho a acionar a polícia.
Gilvanio dos Santos, de 27 anos, ex-funcionário da vítima, foi preso como suspeito do crime. Segundo as investigações, o homem teria se desentendido com Mário após pedir demissão e, durante uma discussão, o empurrou, causando lesões fatais.
A perícia revelou que a vítima sofreu traumatismo craniano, fraturas no pescoço e ferimentos provocados por um objeto contundente. O suspeito foi encontrado com o cartão de crédito e o celular do empresário, que foram utilizados para jogos online, compras e corridas de aplicativo.
O suspeito foi autuado por latrocínio e ocultação de cadáver e, na manhã desta quarta-feira (4), foi interrogado pela polícia. A companheira do suspeito, que trabalha em um mercado onde o cartão foi utilizado, também foi levada à delegacia por receptação culposa, mas foi liberada após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência.