Os agentes irão monitorar "ataques à democracia" ou "ameaças contra autoridades"
O serviço de inteligência da Polícia Federal (PF) enviará agentes para acompanharem o ato do 7 de Setembro que deve acontecer no próximo sábado (7) na Avenida Paulista, em São Paulo. Os policiais estarão infiltrados para monitorar “ataques à democracia” ou “ameaças contra autoridades”, segundo informações da CNN.
O evento tem como objetivo pedir o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), com a participação de políticos da oposição que já se manifestam contra o magistrado há muitos meses.
O organizador do evento, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), declarou que os participantes podem levar faixas e cartazes com frases contra o ministro.
De acordo com o parlamentar, o impeachment de Alexandre de Moraes será o “único foco” do ato organizado e outras pautas não serão tratadas durante a manifestação.
O evento foi marcado após o jornal Folha de S.Paulo revelar que Moraes usou o aparato do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fora do rito para embasar decisões contra aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro.
A decisão de suspender a rede social X em todo o Brasil também deve ser abordada durante o ato. A plataforma foi suspensa na última sexta-feira (30) após o dono da rede social, Elon Musk, não atender a um pedido de Moraes para indicar um representante da plataforma no Brasil.