Saúde : CARNAVAL 2012
Enviado por alexandre em 24/01/2012 17:17:47



Mirian Barreto: Carnaval é bumbum bonito

Mirian Barreto é uma das exceções que fogem a toda regra, mas que vêm abrilhantar qualquer nova teoria. Ainda mais quando se trata de teoria carnavalesca. O samba acaba de ganhar uma nova musa. Vinda diretamente da cidade de Conselheiro Lafaiete, interior mineiro.

O samba “E o povo na rua cantando é feito uma reza, um ritual” está na boca do povo. A Portela, por causa desses versos, já é apontada como uma das favoritas deste carnaval. E Mirian, por causa do corpo invejável, indescritível, irretocável, é apontada como uma revelação da escola que mais vezes venceu o carnaval carioca. “Estou muito feliz com o convite de sair da Portela, mas nervosa também. Será minha primeira vez”, conta ela, com típico sotaque mineiro.

Esta beleza de mulher rima perfeitamente com os belos versos da azul e branca de Madureira. Mirian cursa Educação Física e trabalhava como dançarina de um conjunto musical que anima bailes de formatura. Não tem silicone. Uma beleza clássica, como tanto prega a estética de sua escola. Carrega com ela, para qualquer lugar, uma bolsa térmica com frutas e sanduíches.

Foto: Paulo Marcos Miriam Barreto No ano passado, ela ficou em segundo lugar no concurso Musa do Brasileirão, do programa Caldeirão do Huck, representando o Atlético Mineiro. “Estava empatada com a outra menina. Mas a jurada era a Luiza Brunet, e ela optou pela outra”, conta. O “incidente”, ela diz, não deixou mágoas com a rainha da Imperatriz. “Depois nos encontramos em eventos de carnaval. Até rimos da situação. Beleza é muito pessoal, gosto não se discute”, diz a mineira, de 25 anos.

Mirian vai desfilar no chão, ao lado do produtor Kiko Alves, que revelou há décadas, nomes como Viviane Araújo e Renata Santos, entre tantas outras. Ela é sua aposta da vez. “Só não quero topless. Imagina! Meus pais vão vir ao Rio me ver na Avenida, sou tímida”, conta. A timidez, aliás, não teve vez para as fotos do iG. “Fotografou meu bumbum? Carnaval é bumbum bonito. Isso eu já aprendi”, diverte-se ela.

Neste ensaio exclusivo, em uma tarde de sol, num final de semana com “lotação máxima” na praia de Copacabana, Mirian bem que tentou passar despercebida. De biquíni, salto alto e distribuindo sorrisos, ela derrubou mais uma teoria. Nem sempre gosto é pessoal. Com tantos olhares a perseguindo, Miriam tem garantida a nota dez.









25 anos 1,64m 62kg Cintura: 64 cm Quadril: 99 cm Busto: 89 cm

IG

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia