Política : FEUDO PETISTA
Enviado por alexandre em 16/01/2012 12:40:14



Confúcio diz que vai acabar com o trem da alegria na Emater/RO

No seu famoso “blog” o governador do Estado Confúcio Moura (PMDB) diz que vai acabar com o trem da alegria que se instalou na Emater/RO que é administrado pelo petista Elisafan Sales e tornou-se um “feudo” para acomodar a companheirada. Confúcio escreve que a Emater/RO é uma empresa publica que se rege por leis próprias. Mas, o maior patrão é o Estado. “Já pedi a folha de salário histórica. Quero autorizar pessoalmente cada contratação. Porque empresa é empresa. Não pode inchar. Porque depois, em crise, sobrará para o Estado. Nada de trem da alegria”, observa o chefe do Poder Executivo estadual.

Na verdade a Emater/RO vem há muitos anos sendo utilizada para acomodar os acertos políticos leia-se “nomeações” sem observar a capacidade técnica do indicado e sim quem é o padrinho desta nomeação. Assim como todo partido que é voraz por cargos públicos o PT tão logo assumiu o setor de Agricultura do Estado na atual gestão de Confúcio Moura com o ex-deputado federal Anselmo de Jesus ocupando a titularidade da Secretaria Estadual de Agricultura e o técnico agrícola e pedagogo Elisavan Sales a presidência-executiva da Emater/RO resolveram fazer tudo que os outros partidos vinham fazendo, ou seja, acomodando seus afilhados.

O trem da alegria na Emater/RO vem funcionando a todo vapor principalmente nos escritórios da empresa instalados nos municípios da região central do Estado. No escritório da Emater de Teixeirópolis o secretario Anselmo de Jesus emplacou o seu filho Clodoaldo de Jesus como engenheiro agrônomo com um detalhe não houve concurso público para preenchimento da vaga.

No Escritório da Emater/RO de Ouro Preto do Oeste o recurso humano do governo passado teve um aumento significativo, mas o resultado é que os produtores ao invés de ter uma melhora no atendimento técnico estão sendo penalizados pela falta de iniciativa da empresa. Iniciativa esta que segundo denúncia só é visível quando o produtor atendido tem parente ou desfruta de amizade com os técnicos da empresa. O sucateamento da Emater/RO é visível com boa parte de seus veículos rodando em situação de penúria o que dificulta o já cambaleado trabalho de muitos abnegados técnicos que ainda vestem a camisa da empresa.

Outra possível irregularidade é que a Emater/RO contratou pessoas com o curso de enfermagem para ocupar a vaga que seria teoricamente de Assistente Social, neste caso imperou o nepotismo que caso o governador Confúcio Moura queira mesmo acabar com esta farra terá todo amparo legal para frear o “trem da alegria” que vem sendo manobrado pelo PT.

Por Alexandre Araujo

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia