Justiça : Atuação
Enviado por alexandre em 19/04/2010 01:43:48



Professora Sônia participa de seminário em Belém/PA

PROFESSORA SONIA PARTICIPA DE DEBATE SOBRE A AMAZONIA NA CIDADE DE BELÉM DO PARÁ


A professora Sônia do Município de Jaru, Vice-Presidente do Partido dos Trabalhadores do Estado de Rondônia, participou do Seminário realizado na Capital do Estado do PARÁ/PA, entre os dias 15 e 17 de abril do corrente ano abrangendo o Tema “AMAZÕNIA CAMINHOS PARA O DESENVOLVIMENTO ECONOMICO, SOCIAL E SUSTENTÁVEL COM A INCLUSÃO DO SEU POVO” promovido pela Fundação Perseu Abramo (FPA), Central Única dos Trabalhadores ( CUT ), Conselho Nacional das Populações Extrativistas ( CNS ) e Partido dos Trabalhadores ( PT ), com os seguintes Temas em pauta: Ordenação Territorial e Gestão Ambiental, Produção sustentável com inovação e competitividade, implantação de infra-estrutura para o desenvolvimento sustentável e inclusão social e cidadania, entre vários expositores, se fizeram presentes os Ministros Alexandre Padilha Ministro-Chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da Republica e Luis Dulce Ministro-Chefe da Secretaria Geral da Presidência da Republica, participaram todos os Estados que compõem a Amazônia Legal, Rondônia com uma Delegação de 26 ( vinte e seis ) pessoas entre estas dois parlamentares federais, sendo o Deputado Federal e Pré-Candidato a Governo do Estado de Rondônia Eduardo Valverde e a senadora Fátima Cleide, e toda e Executiva do Partido dos Trabalhadores do Estado de Rondônia e dos demais Estados da Região Norte.



Onde foi produzida uma Carta da Amazônia do respectivo Seminário que foi feita a leitura, discussão e aprovação, e com entrega da mesma ao Presidente Nacional do PT José Eduardo Dutra, sendo que a mesma será entregue à Pré-Candidata do PT a presidência da República Dilma Rousseff e incluída no seu Plano de Governo.

É importante destacar que ao completar sete anos do governo Lula, é hora de realizar o debate estratégico sobre os avanços e as perspectivas para a Amazônia. Durante esses sete anos, houve um acúmulo muito grande e é preciso aproveitar isso para pensar o próximo período.

O seminário também tem como objetivo ajudar a construir o link entre esse acúmulo dos sete anos com as perspectivas para o futuro. Essa discussão passa pelo que foi feito na região e, sobretudo, o que precisa ser corrigido, aperfeiçoado. Serão apontadas correções e indicadas diretrizes para a Amazônia.

Na oportunidade a Professora Sônia, destacou a importância da Amazônia Legal no contexto Mundial, bem como, a valorização da sua biodiversidade e a inclusão dos Povos da Amazônia na aplicação de uma política direcionada para esta rica região.

Autor: Alexandre Araújo

Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia