Regionais : Lula vai mandar e o povo vai votar no incompetente Haddad em São Pulo – Por Sérgio Pires
Enviado por alexandre em 06/01/2012 17:25:51



O ex-presidente Lula é um homem poderoso. Político querido pela maioria dos brasileiros, praticamente não tem oposição. Lula decide. Lula manda. Lula escolhe. E o povão vai atrás. O ex-presidente tem mesmo muitos méritos, principalmente ao dar aos mais pobres uma atenção que eles jamais receberam em toda a história do Brasil. Mas, na hora de escolher seus parceiros, Lula pisa na bola. O povo está se lixando para isso, porque vota em quem Lula mandar, mas a imprensa, parte da classe política e os brasileiros com um pouco mais de informação, enumeram os inúmeros tropeços do nosso ex, nesse quesito. Dos ministros que indicou (mandou) para o governo de Dilma Rousseff, sete já implodiram. E vem mais por aí. Do seu governo, ainda está em aberto o caso do Mensalão e o famoso “eu não sabia”, que ele proferiu mais de uma vez, quando se levantavam pesadas denúncias contra gente próxima. Agora, Lula está prestes a cometer um dos maiores erros da sua vida pública. Porque o resultado dele será nefasto para a maior cidade brasileira, hoje com quase 10 milhões de habitantes. Fernando Haddad, certamente o mais incompetente dos seus ex-auxiliares – mantido no governo Dilma por ordem dele, Lula – está com tudo para ser o novo prefeito da Capital paulista.



Não tem talento, é um trapalhão, só fez atrasar o ensino brasileiro como ministro da Educação e, se fosse entrar numa disputa dessas de peito aberto, não ficaria entre os dez primeiros. Mas, não se sabe porque diabos, Lula decidiu que o maluquete Fernando Haddad será seu candidato em São Paulo. E ele, tem tudo para ganhar, porque seu padrinho vai pedir isso ao povão. E o povão não quer saber de nada, só quer saber de Lula. Será uma tragédia para São Paulo, mas a grande maioria da população, que ama nosso ex-presidente, se sentirá feliz apenas por atender o pedido do ídolo. E é assim, ainda como uma espécie de feudo político, que o Brasil e a maioria dos brasileiros decidem seu futuro. Lamentável.

HORA DO RECALL

A Assembleia Legislativa precisa, com urgência, fazer um recall dos seus servidores. Mais de 1.200 cargos comissionados é um exagero. Não há necessidade, é desperdício de dinheiro público. É uma gordura exagerada. E ainda, nesse meio, tem muita gente que não sabe nem onde fica o prédio da ALE, mas recebe seu dinheirinho todo o mês. Uma vergonha e os nossos deputados precisam resolver isso com urgência.

SÃO 50 POR UM

Esse número exagerado representa 50 servidores comissionados para cada um dos 24 parlamentares. Não seria a hora certa para o comando do nosso parlamento fazer uma limpeza geral? Não é hora de prestar contas à comunidade e abrir a caixa preta, onde dormitam fantasmas e gente que nada faz? O momento é o mais propício. Tem que ser já!

OUTROS FANTASMAS

No governo do Estado, também tem gente ganhando sem trabalhar. Como está sendo feito um recadastramento geral, é importante que, tão logo ele termine, com toda a transparência, sejam dadas informações aos rondonienses sobre quanto servidores temos no Estado; quantos eles são concursados e quantos os famosos comissionados. E quantos fantasmas ainda se escondem dentro da folha de pagamento.

NA CONTRA MÃO

Na contramão do bom senso e da tendência mundial pelo controle de natalidade, o governo brasileiro, que adora dar esmola com dinheiro alheio (o nosso), criou mais um absurdo. Dará 50 reais para cada mãe, como auxílio maternidade. Incentiva mais crianças nas famílias pobres e paupérrimas.

DISSE TUDO

No Facebook, uma pessoa indignada postou o seguinte comentário: “Bolsa família, Auxílio Reclusão e agora Auxílio Maternidade ? Onde o Governo Brasileiro pretende chegar? Investir em educação para reduzir a população pobre e carcerária e em saúde possibilitando assim uma gravidez segura e saudável a todos, em transporte público para levar as grávidas ao hospital para fazer o pré-natal nada né ? A!,já sei! Ficar inventando auxílios é mais fácil de desviar dinheiro, né ?!”. Precisa dizer mais?

ESTÃO ABUSANDO

Numa cidade do interior de São Paulo, a Prefeitura decidiu esticar o feriadão para até este final de semana. Até os postos de saúde fecharam. Estão esticando a corda. Depois, quando a população se revoltar e começar a fazer justiça com as próprias mãos, será certamente tratada como bandida. Essa gente da política está gozando com a cara do povo. Uma hora dessas...

NOTA DEZ

A prevenção ainda é ruim, mas tem que se elogiar o trabalho da polícia no esclarecimento de crimes e prisão de bandidos. Em uma semana, foram pegos os assaltantes do Banco do Brasil em Nova Brasilândia e os responsáveis pela chacina de uma família inteira em Jacy-Paraná. Dedicação, investigação séria e profissional que merecem destaque. E isso, muitas vezes, com poucas condições de trabalho.

PERGUNTINHA

Quem não faz parte de nenhuma das minorias que o governo vive apoiando com auxílio-isso, auxílio-aquilo, é quem paga toda a conta?

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia