Política : OLHA QUEM FALA
Enviado por alexandre em 30/12/2011 10:44:44



Cassol acusa Confúcio de conivência com corrupção e sugere impeachment

A entrevista concedida ontem pelo senador Ivo Cassol (PP) à Rádio Planalto de Vilhena e retransmitida ao vivo para todo o Estado por outras emissoras, serviu para que o parlamentar rebatesse as declarações do governador Confúcio Moura (PMDB), que nesta semana prometeu fazer em quatro anos, mais do que foi feito por ele em oito.

Ao criticar a comparação, Cassol foi irônico: “Realmente, há coisas que este Governo fez em menos de um ano que no meu não se viu em oito”, disse, referindo-se à ação da Polícia Federal que, ao investigar um esquema de corrupção na prestação de serviços do Estado, levou um secretário e membros do primeiro escalão à cadeia. Mas fez uma concessão ao adversário, em tom de desabafo: “Se ele realmente conseguir fazer mais do que eu fiz, fico contente. Afinal, deixei maquinários e condições financeiras para que o governador trabalhasse”.

Cassol também criticou a elevação dos valores de contratos para segurança em colégios e a aquisição de medicamentos, “os quais nem metade chegaram em Rondônia”. Na educação, por exemplo, o senador disse que Confúcio elevou de R$ 1,7milhão para R$ 5 milhões o valor pago à empresa que faz a vigilância nas escolas estaduais.

Mas o ponto central das denúncias de Cassol quanto ao Governo do sucessor foi a corrupção, que segundo garante, se alastraram na administração estadual. O líder progressista subiu o tom e acusou Confúcio de compactuar com o crime de lesa-patrimônio. “Eu mesmo o avisei sobre os desvios e dei até nome para que ele tomasse providências. O Confúcio sabia de todos os crimes cometidos por sua equipe e não fez nada. A corrupção está no Executivo e não na Assembléia”, trovejou.

Sobre a suposta inércia do governador quanto à corrupção, Cassol ameaçou: “O Confúcio está sujeito a um processo de impeachment (afastamento) porque é conivente com os desmandos”, acusou, prometendo apresentar na Assembleia documentos que comprovam que o Governo montou um esquema com um grupo do Acre para endividar o Estado.


Autor: Folha do Sul

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia