Política : FORTALECIMENTO
Enviado por alexandre em 29/12/2011 12:07:54



Camelôs têm acesso a crédito facilitado

Parceria entre a Prefeitura Municipal e Banco do Brasil viabiliza linha especial de financiamento aos pequenos empreendedores.

Os camelôs do shopping popular de Ouro Preto do Oeste, recentemente beneficiado com modernas instalações, contam com mais um incentivo para o comércio local. O Banco do Brasil em parceria com a Prefeitura Municipal viabilizou o microcrédito produtivo orientado - financiamento destinado aos microempreendedores para compra de mercadorias e mobílias. A liberação do crédito aconteceu nesta terça-feira, 27, nas dependências da agência, com a presença do prefeito Alex Testoni, gerência do banco e comerciantes.

O financiamento concede a cada camelô até R$ 25 mil, de acordo com o faturamento. Sete comerciantes já tiveram o cadastro aprovado e três aguardam análise. O crédito também se estende a empreendedores informais e individuais, podendo ser parcelado em até 36 vezes, com juros fixos de 0.64% ao mês. Segundo a gerente do BB, Ester Fernandes, o objetivo é dar condições aos microempresários para que eles consigam alavancar as vendas. “Entramos nessa parceria para fazer do camelódromo uma referência de sucesso e também contribuir com a geração de emprego e renda das famílias menos favorecidas”. De acordo com a gerente, o banco oferece ainda orientação e acompanhamento durante o período do contrato.

O prefeito Alex Testoni também destacou a importância da nova modalidade de crédito para o aquecimento das vendas dos comerciantes. “Este financiamento de mais de um milhão de reais subsidiado pelo governo federal, além de melhorar a estrutura de cada ponto comercial vai alavancar o comércio dos camelôs, que vão poder ampliar seus negócios, contribuindo até mesmo com o desenvolvimento econômico do nosso município”, destacou.

Para Maria de Oliveira, camelô há dez anos, o financiamento foi um grande incentivo. “Eu estava precisando de um empurrão, fiquei um bom tempo sem poder comprar mercadoria e as vendas diminuíram. Com esse dinheiro vou poder investir mais, é uma luz que surgiu", disse. As facilidades no acesso ao crédito também foi outra vantagem lembrada.

“Essa foi a única oportunidade realmente viável. Pra gente conseguir empréstimo tinha sempre muita burocracia, juros altos, além dos bens terem que entrar no negócio. Este é diferente, veio para nos ajudar mesmo”, relatou Eliene Vieira, comerciante há 5 anos no local.

Assessoria

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia