Educação : TRÂNSITO
Enviado por alexandre em 27/12/2011 12:42:14



Ciretran e Polícia Militar vão intensificar as blitzes em Ouro Preto


Finalmente uma parceria firmada legalmente entre a 7ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Ouro Preto do Oeste a Polícia Militar vai possibilitar a realização de blitzes em todo perímetro urbano e no Distrito de Rondominas. Segundo o chefe da 7ª Ciretran Wagner Roberto Almeida a preocupação do governo do Estado através do diretor-geral do Detran/RO o vice-governador Airton Pedro Gurgacz é com a humanização no trânsito e para isso a Lei será aplicada.


O município de Ouro Preto do Oeste segundo dados do Detran/RO apresenta um alto índice de irregularidades cometidas no trânsito entre as quais está a falta de equipamentos obrigatórios por parte dos condutores de veículos. Falta de capacete, o não uso do cinto de segurança, falar ao telefone celular enquanto dirige e a falta de documentos obrigatórios (licenciamento do veiculo e CNH) são fatos comuns que é facialmente verificado nas vias da cidade.

Em Ouro Preto do Oeste, andar com os documentos dos veículos atrasados já é costume pelos proprietários (moto e carro) que nunca foram abordados para tal infração, a ausência da fiscalização faz com que esta preocupação fique para segundo plano pelos proprietários de veículos.



O chefe Wagner Almeida, conta que as blitz em conjunto com a Polícia Militar serão intensificadas para uma maior rigidez. Wagner lembrou que a 7ª Ciretran a partir de janeiro de 2012 terá um quadro de funcionários que foram treinados especificamente para atuarem com a Polícia Militar o que implica em afirmar que as blitzes serão constantes com horários e dias alternados.

“Queremos humanizar e disciplinar o nosso trânsito e para isso vamos atuar em conjunto com a Polícia Militar e com o apoio da Prefeitura municipal através do seu departamento municipal de trânsito. A lei tem que ser cumprida e sabemos que temos uma comunidade ordeira que certamente vai entender a nossa filosofia de trabalho que não é a pratica do terrorismo e sim do dialogo, mas respeitando a legislação de trânsito vigente no país”, afirmou o chefe da 7ª Ciretran Wagner Almeida que revelou as blitzes vão contar com bafômetros que foram enviados pelo Detran/RO.



Autor: Alexandre Araujo/ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia