Saúde : MÉDICO BOLIVIANO
Enviado por alexandre em 10/12/2011 15:21:40



Itiruçu - Bahia Médico boliviano acusado de degolar feto presta depoimento

Dez dias depois de ser afastado das funções pela Secretaria Municipal de Saúde, sob acusação de degolar o feto de uma adolescente de 17 anos, grávida de cinco meses, no Hospital de Iramaia, o médico boliviano Humberto Sivila prestou depoimento na Delegacia de Polícia de Itiruçu, segundo informações do A Tarde.

Acompanhado de advogado, Sivila disse ao delegado André Oliveira Lima, em depoimento prestado no final da tarde desta quinta-feira (8), o aborto foi espontâneo e que o feto teria sido envolvido pelo cordão umbilical. O médico afirmou que se afastou do município de Iramaia ao temer represálias da comunidade e de familiares da adolescente, que moram no assentamento Boa Sorte.

Sivila acrescentou ainda que seu carro fora apedrejado, mas não identificou os autores. O procurador jurídico da Prefeitura, Pablo Picasso Silva Dias, disse que as denúncias são apuradas em sindicância interna. O inquérito policial, por sua vez, deve ser concluído até o dia 20 e remetido à Justiça.

A suposta imperícia médica teria ocorrido em 19 de novembro, quando o acusado, de acordo com a mãe da paciente, Edileusa Silva Teixeira teria usado uma tesoura para degolar a criança, na tentativa de realizar o parto.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia