Saúde : POUCA VERGONHA
Enviado por alexandre em 09/12/2011 21:35:14



Gestante não recebe atendimento médico dentro do Hospital e parto é feito pela cunhada; bebê pode ficar com sequelas

A gestante Tatiane da Silva de Souza, passou no ultimo dia 6, pelo pior momento de sua vida dentro do Hospital Municipal de Jaru. A situação que quase resultou na morte de seu filho se iniciou após a mesma dar entrada na unidade de saúde já em trabalho de parto, e segundo sua cunhada Marlene do Carmo, a partir deste momento Tatiane não recebeu a atenção necessária por parte dos profissionais do hospital, uma vez que ela já apresentava dilatação e sua bolsa já havia se rompido e mesmo assim nenhum médico se prontificou a realizar o atendimento. Marlene ainda relatou que mesmo diante da insistência o médico não compareceu, e que ela mesma acabou tendo que realizar o parto em cima de uma maca de espera.

Devido à falta de atendimento especializado o bebê ficou sem oxigênio e nasceu desmaiado, sendo reanimado posteriormente por uma enfermeira que compareceu ao local.

Devido o recém nascido apresentar possíveis problemas de saúde, por ter ficado vários minutos sem oxigênio, ele e sua mãe foram encaminhadas para capital, e por incrível que pareça, de ônibus por não haver ambulância disponível no Hospital Municipal. Somente depois de uma avaliação feita por um médico pediatra será possível saber quais as sequelas que o bebê terá devido à provável negligencia sofrida em seu parto.

Por: Jaru Online

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia