Brasil : Site “católico” vende materiais para autoflagelação
Enviado por alexandre em 06/06/2023 00:21:28

Correntes e chicotes fazem parte do processo de penitência adotado por alguns fiéis

Correntes de metal com pontas que perfuram a pele para autoflagelo Foto: Reprodução site Cilício

Um site está comercializando materiais de autoflagelação para fiéis católicos que buscam na dor e no castigo uma forma de se aproximar de Deus.

Com o nome de Cilício, o site diz evangelizar a respeito “do uso dos sacramentais para fazer penitência corporal” e faz um alerta aos usuários: “Pertencemos à Santa Igreja Católica Apostólica Romana, somos servos de Deus”.

Leia também1 Festa termina em tiros, com um baleado e suspeito foragido
2 Tarcísio vai reajustar em 17,4% o piso salarial de servidores
3 Ativista de esquerda chora e admite: "Era mais feliz no governo Bolsonaro"
4 Viagens em aviões da FAB viram rotina entre ministros de Lula
5 Ricardo Salles anuncia que não disputará Prefeitura de SP

As correntes com pontas ou farpas, chamados de cilícios, são os produtos de destaque da loja. São vários modelos e tamanhos que podem ser fixados em diferentes partes do corpo para o autoflagelo, como coxas, tornozelos, peitoral, braço e outros.

Na descrição dos produtos, o site fala sobre o material, quem produz e como o cliente deve fazer as medidas em seu corpo para poder comprar o produto corretamente.

A loja é especializada na comercialização de produtos para penitência Foto: Reprodução site Cilício

Os chicotes também são vendidos pela empresa, outro produto para quem acredita que a dor pode ser um processo divino para reparação de pecados.

No blog disponível na loja virtual, há um texto que fala sobre a crença nas penitências estimuladas principalmente durante aparecimentos de santas a peregrinos.

– Por penitência compreendemos primeiramente que é o sacramento que nos reconcilia com Deus e com a Igreja (…) Compreendemos também que são aqueles sacrifícios involuntários e voluntários oferecidos a Deus que citamos – diz trecho do texto.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia