Regionais : 'Raças criadas pela esquerda', diz assessora parlamentar em Santa Catarina sobre negros e homossexuais
Enviado por alexandre em 27/05/2023 21:37:45

O Ministério Público de Santa Catarina informou nesta sexta-feira, 26, que irá investigar um caso de racismo que envolve uma assessora parlamentar da cidade de Chapecó, localizada na região Oeste do estado.

 

Rosangela Colombi teria proferido comentários racistas durante uma conversa em um aplicativo de mensagens. Em uma captura de tela do diálogo, ela expressou comentários discriminatórios afirmando que negros e homossexuais são "raças criadas pela esquerda".

 

Além disso, ela declarou: "Eu só quero garantir o meu direito de ser branca e italiana". O comentário ocorreu em resposta ao compartilhamento de uma notícia sobre políticas de cotas raciais e econômicas em uma faculdade de medicina na Bahia.

 

Veja também

 

Negros são 80% dos abordados pela Segurança Presente em bairro carioca

 

Lula assina decreto para que negros ocupem pelo menos 30% dos cargos e funções de confiança no governo

 

A matéria relatava os esforços da universidade para promover inclusão e acolhimento aos estudantes que se enquadram neste grupo. "Vem aí uma geração de ótimos profissionais. Como sempre, a Bahia na vanguarda", outro membro do grupo escreveu, abaixo da manchete.

 

Por meio de nota, a Câmara Municipal de Chapecó informou que a declaração foi feita por uma servidora comissionada, nomeada livremente pelo gabinete do vereador.

 


 

A instituição destacou que está avaliando quais medidas serão adotadas diante do ocorrido. Colombi trabalha no gabinete do vereador Valdemir Tigrão (PTB). 

 

Fonte:Terra

LEIA MAIS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia