Regionais : Amigos pescam peixe que pode pesar mais de 200 quilos em rio da Bolívia
Enviado por alexandre em 27/05/2023 21:11:47


Ironildo corrêa da Silva, o ‘Mano’, juntamente com Cirley Oliveira da Cunha, conhecido como ‘Xis’, após chegada em Epitaciolândia com o peixe – Foto: Jonys David ‘Ceará’

Não é história de pescador. Os amigos Cirley Oliveira da Cunha, conhecido como ‘Xis’, juntamente com o amigo Ironildo corrêa da Silva, o ‘Mano’, foram pescar no Rio Manobare, interior da Bolívia, onde tiveram uma grande surpresa.

Segundo Xis, que é irmão do senador acreano Sérgio Petecão, saíram da cidade de Epitaciolândia nesta quinta-feira (25), percorrendo por cerca de cinco horas de carro até o Rio Manobare, com mais três de barco até o local, para fazer uma boa pesca.

Em um dos lances de vara, Ironildo sentiu que algo teria fisgado o anzol, começando uma ‘batalha’ que teria levado cerca de três horas. Foi quando conseguiram puxar o peixe pelo cansaço, um Brachyplatystoma filamentosum, conhecido popularmente como piraíba, piratinga e piranambu. Um peixe de água doce da região amazônica da América do Sul, que pode atingir até 2,50 metros de comprimento e 300 quilos de peso facilmente.

Muitas pessoas que passavam no local, aproveitaram para tirar uma foto do peixe. Foto: Jonys David ‘Ceará’

Neste caso, o peixe alcançou os 2,40 metros e pode ultrapassar os 200 quilos. O peixe ainda seria pesado, já haviam retirado suas vísceras e não tinham uma balança no local.

O Peixe Piraíba é conhecido por grande parte dos pescadores e temido pelas comunidades ribeirinhas, pois muitos afirmam que o animal é capaz de engolir facilmente uma pessoa de estatura média.

Muitos curiosos foram até o local para tirar fotos com peixe, pois não é sempre que se vê um animal desse tamanho. Segundo Xis, será cortado em partes e colocado para gelar.

Tamanho do peixe impressiona – foto: Jonys David ‘Ceará’

VEJA VÍDEO:https://oaltoacre.com/amigos-pescam-peixe-que-pode-pesar-mais-de-200-quilos-em-rio-da-bolivia/

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia