Brasil : Dormir mal tem relação com energias negativas? Confira dicas para melhorar o seu sono!
Enviado por alexandre em 26/05/2023 10:20:26

A má qualidade de sono pode significar tensões no seu ambiente.

Uma noite de sono mal dormida pode gerar diversas complicações para a sua saúde. Aproveitar bem o sono é fundamental para restauração de energia, descanso e bom funcionamento do organismo.

 

Há diversos fatores que podem interferir na qualidade do sono, como ansiedade, estresse, depressão, má alimentação e falta de exercícios físicos. No entanto, algumas pessoas acreditam que a presença de energias negativas no ambiente esteja diretamente relacionada com dormir mal.


DICAS PARA IDENTIFICAR E LIMPAR ENERGIAS NEGATIVAS NA HORA DO SONO


Embora muitos não levem o campo esotérico à risca, é perceptível que energias densas e desequilibradas podem impactar o bem-estare a qualidade do nosso descanso. Portanto, é preciso identificar o que pode te atrapalhar na hora de dormir. Confira a seguir as nossas dicas para te ajudar.

 

Veja também 

 

Beber vinho moderadamente pode aliviar dores no corpo, sugere estudo

 

Pesquisa indica melhores dietas para diminuir estresse oxidativo e evitar Alzheimer

1. SE CONECTE COM VOCÊ


Olhe para dentro, avalie como seu corpo se sente. Ele se encontra demasiadamente cansado? Quando você acorda, o sente mais pesado? Consegue sentir se há algo externo no ambiente que te impacta? Se você não consegue dormir bem frequentemente, pode ser um sinal de que algo está sugando a sua energia.

 

2. ORGANIZE O AMBIENTE


Um ambiente bagunçado inibe o fluxo das energias. Além de poluir visualmente o ambiente, a desordem gera maior tensão para os pensamentos. Organize seu quarto e sua cama para relaxar a mente.


3. PEÇA PROTEÇÃO


Para esses casos, não importa qual a sua religião. Tente se conectar com a sua espiritualidade e crenças e peça proteção aos seus guias e guardiões. Podem ser anjos, orixás, ou apenas boas energias que você busca.

 

Lembre-se de agradecer pelos cuidados e pedir que tudo que te diminui e te enfraquece seja afastado.


4. CUIDE DA ENERGIA DA CASA


Além do ambiente em que você dorme, é importante que a casa toda esteja livre das tensões e energias negativas. Para isso, é preciso que você cuide desses ambientes regularmente. Algumas opções para manter a casa com bom fluxo de energia são:

 

Ventilação: Abra todas as janelas e portas da casa para permitir a entrada de ar fresco. Isso ajuda a dissipar as energias estagnadas e renovar o ambiente.

 

Limpeza física: Realize uma limpeza completa da casa, incluindo a remoção de poeira, organização e a lavagem dos espaços. Isso ajuda a eliminar a sujeira e a desobstruir a energia estagnada.

 

Incensos ou defumação: Utilize incensos ou ervas como sálvia, alecrim e arruda para defumar a casa. Acenda o incenso ou queime as ervas, percorrendo todos os cômodos, especialmente nos cantos e nos locais onde a energia parece mais densa.

 


 

Velas: Acenda velas de cores claras, como branco ou azul, em locais estratégicos da casa. Enquanto as velas queimam, visualize a purificação da energia e a entrada de luz e harmonia. 

 

Fonte: Extra

LEIA MAIS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia