Política : Nova Estação de Tratamento de Água será construída em Ouro Preto do Oeste em parceria entre governo e prefeitura
Enviado por alexandre em 26/05/2023 09:38:43

A ETA terá uma vazão de um milhão e meio de litros de água e tem como objetivo solucionar de uma vez por todas o grave problema da falta de água que persiste há décadas.




Uma importante parceria entre o Governo do Estado de Rondônia e a prefeitura da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste foi anunciada nesta quinta-feira, 25 de maio. O anúncio foi feito pelo prefeito Alex Testoni, e pelo diretor da Caerd, Lauro Fernandes da Silva.

Em um vídeo, Lauro e Testoni anunciaram a construção de uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA), que será implantada em um terreno no bairro Jardim Aeroporto II, próximo ao Cemitério. O governo fornecerá os recursos, enquanto a prefeitura doará o terreno para a Caerd, além de licitar e executar a obra.

"Olá, Ouro Preto do Oeste! Hoje, dia 25 de maio de 2023, estamos aqui em Ouro Preto juntamente com nosso prefeito Alex Testoni para resolver o problema que a população de Ouro Preto vem enfrentando há décadas, que é a falta de distribuição de água potável no município de Ouro Preto. Já estamos trazendo a solução. O prefeito, como nosso parceiro, decidiu aderir ao projeto da construção da nova Estação de Tratamento de Água, que complementará a água que falta aqui em Ouro Preto do Oeste", anunciou o diretor da Caerd.

Alex Testoni agradeceu à Caerd e ao governo do estado por autorizar recursos para a construção da ETA. "Quero agradecer imensamente à Caerd e também ao governador do estado, Coronel Marcos Rocha, que foi muito sensível ao autorizar imediatamente a compra de uma nova Estação de Tratamento de Água para a cidade de Ouro Preto. Já estamos em processo de preparação dos documentos para iniciar em breve o processo licitatório", ressaltou o prefeito.

Na ocasião, além de agradecer ao governador, eles também agradeceram à Assembleia Legislativa e ao deputado Laerte Gomes, que está agilizando o processo para modificar alguma estrutura regulamentar e facilitar a doação do terreno para a Caerd, a fim de que a obra possa ser executada o mais rápido possível.

Testoni explicou que a obra será concluída rapidamente, pois a ETA será pré-moldada. Ele mencionou que a estação terá uma vazão de um milhão e meio de litros de água e será interligada à adutora que vem do Rio Boa Vista, conectando-se diretamente à rede principal do bairro Jardim Aeroporto.

"Essa medida visa resolver o problema de abastecimento de água nos próximos anos em Ouro Preto do Oeste e será extremamente importante para a população. Começamos aqui com essa grande parceria do governo do estado com a população de Ouro Preto do Oeste", destacou Testoni.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia