Regionais : Desenterrado após quatro anos, corpo de freira chama atenção pelo estado de conservação: 'Um milagre'
Enviado por alexandre em 25/05/2023 19:11:42

Multidões de católicos devotos viajaram para o Missouri (EUA) para ver a irmã Wilhelmina

Centenas de moradores da pequena cidade Gower (Missouri, EUA), reuniram-se numa igreja local depois que o corpo de uma freira, morta há quatro anos, foi desenterrado e mostrou poucos sinais visíveis de decomposição.

 

A irmã Wilhelmina Lancaster morreu em maio de 2019, aos 95 anos. O corpo bem conservado está sendo apelidado de "milagre no Missouri".

 

As freiras beneditinas de Maria desenterraram o caixão da fundadora na última quinta-feira (18/5) para colocá-la sob o altar da capela do convento, como é de costume.

 

Veja também

 

Homem que gasta US$ 2 milhões por ano para rejuvenescer faz procedimento bizarro

 

Paciente tem garrafa plástica retirada do estômago em cirurgia

"Fomos informados pelo pessoal do cemitério para esperar apenas ossos nas condições, já que a irmã Wilhelmina foi enterrada sem embalsamamento e em um caixão de madeira simples", disse uma freira à revista "Newsweek".

 

Entretanto, a abadessa Cecilia Snell decidiu olhar por uma rachadura no caixão e disse ter visto “um pé totalmente intacto com a meia, exatamente como quando ela foi enterrada”.

 

O nível de conservação do corpo surpreendeu as freiras do Missuri — Foto: Reprodução / Facebook

Foto: Reprodução

 

Após o momento de descrença inicial, ela voltou ao local com uma lanterna e confirmou a observação inicial, o que provocou aplausos das outras freiras.

 

"Os cílios, cabelos, as sobrancelhas, o nariz e os lábios estavam todos presentes, e a boca prestes a sorrir", disse uma das irmãs.

 

Elas decidiram levantar o corpo, que pesava em média 40 quilos, e recolher o hábito, a coroa e o buquê de flores com que ele foi enterrado.

 

“Havia a sensação de que o Senhor estava fazendo isso. Agora precisamos de esperança. Nosso Senhor sabe disso. E ela era uma prova de esperança. E fé. E confiança", disse Cecilia.

 

Multidões de católicos devotos viajaram para Gower para ver o corpo preservado da irmã Wilhelmina.

 


 

“A condição dos restos mortais da irmã Wilhelmina Lancaster gerou, compreensivlemente, grande interesse e levantou questões importantes. Ao mesmo tempo, é importante proteger a integridade dos restos mortais da irmã Wilhelmina para permitir uma investigação completa”, afirmou o bispo James Johnston.

 

Fonte: Extra

LEIA MAIS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia