Saúde : COMBATE
Enviado por alexandre em 01/12/2011 19:05:15



Combate à Dengue: SER recomenda atenção redobrada no período de inverno

A Secretaria Executiva Regional (SER) – pólo IV que abrange os municípios de: Ouro Preto do Oeste, Mirante da Serra, Nova União e Vale do Paraíso enviou à todos os órgãos estadual um documento solicitando reforço e atenção no combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. A preocupação da SER segundo informou a chefe do órgão Maria Araujo de Oliveira Almeida é com o período de inverno amazônico que está chegando ao seu pico o que se faz necessário adoção das medidas para o combate a Dengue.

Maria Araujo explicou que é importante o envolvimento de todos os servidores no controle da Dengue, especialmente no local de trabalho, evitando criar ambiente propício ao armazenamento e de proliferação das lavras do mosquito transmissor da doença. A SER no que compete suas atribuições já fez a limpeza nos pátios das escolas e demais órgãos da esfera estadual e segundo confirmou Maria Araujo vai manter uma equipe para dar continuidade as ações de combate a Dengue no que se refere a limpeza.

“A dengue se combate todo o ano e não podemos descuidar. Normalmente há uma tendência de relaxamento nas ações de prevenção da doença no inverno, e isso não pode ocorrer”, disse a responsável pela SER pólo IV Maria Araujo que enfatizou a participação ativa dos funcionários dos órgãos nas ações de combate o que vem a somar na luta contra a doença que tem a prevenção como o melhor remédio.

Autor: Alexandre Araujo/ouropretoonline.com


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia