Saúde : DENGUE
Enviado por alexandre em 30/11/2011 12:51:05



SEMSAU realiza Pit Stop contra a Dengue

A Secretaria Municipal de Saúde - SEMSAU de Ouro Preto do Oeste realizou neste último final de semana o Pit Stop contra a Dengue. O objetivo foi mobilizar a população para participar do combate a proliferação do mosquito transmissor Aedes Aegypti e alertar sobre os riscos da doença.

A ação envolveu os Agentes Comunitários de Saúde e toda equipe da FUNASA, um total aproximado de 100 pessoas, sendo realizado em três pontos de grande movimentação da cidade: em frente ao SESP, na Avenida Daniel Comboni, Praça do Aeroporto e em frente à Rodoviária. Para despertar a atenção da população houve ainda a divulgação em carros de som, faixas e distribuição de panfletos informativos.

De acordo com a SEMSAU esta foi apenas uma das ações realizadas, já que o trabalho de prevenção da Dengue e combate aos focos do mosquito é permanente no município. A secretaria também destacou o empenho de todos os profissionais envolvidos na ação e a contribuição destes e da população para a redução anual dos focos do mosquito em Ouro Preto, lembrando, porém, que os cuidados devem ser mantidos, principalmente através da inspeção diária dos quintais das casas. Mais Informações a respeito de como prevenir a Dengue podem ser acessadas no site www.combatedengue.com.br

Fonte: assessoria

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia