Justiça : Urupá: Possível irregularidade no pagamento do transporte escolar leva MP a abrir linha de investigação
Enviado por alexandre em 20/03/2023 10:25:15

Urupá: Possível irregularidade no pagamento do transporte escolar leva MP a abrir linha de investigação

O Ministério Público do Estado de Rondônia por meio da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Alvorada do Oeste, instaurou inquérito civil público para apurar possível irregularidade no pagamento do transporte escolar por parte da prefeitura de Urupá. Caso se confirme o dolo no pagamento dos valores, durante o curso das investigações o MP deverá pedir o bloqueio dos bens de quem autorizou os devidos pagamentos e o ressarcimento dos valores ao cofres público, além de improbidade administrativa o que torna inelegível quem for condenado. O MP deverá fazer uma minuciosa investigação com analise das medições com o auxílio de instrumento de posicionamento (GPS) e conferir os trajetos percorridos dos ônibus que fazem o transporte escolar no município de Urupá e caso se confirme irregularidade o MP será implacável quanto a aplicação no tocante o que preconiza a legislação vigente no país.     

1ª Promotoria de Justiça de Alvorada D’Oeste


EXTRATO DE PORTARIA Nº 000034/2023 - 1ª PJ – ALV. Portaria de Instauração nº 005/2023 Inquérito Civil n° 2022.0016.003.11427


Promotoria: 1ª Promotoria de Justiça de Alvorada D’Oeste


Teor da Portaria/Ato - Com objetivo de apurar suposto adiantamento de valores realizado pela administração municipal de Urupá/RO à empresa de ônibus responsável pelo transporte escolar.


Alvorada D’Oeste, 14 de março de 2023

 

Fonte: Alexandre Araujo/com informações do MP/RO

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia