Regionais : Flávia Alexandra de 16 anos, de Jaru, vai compor Seleção Brasileira Sub-18 de Vôlei no Rio de Janeiro
Enviado por alexandre em 20/03/2023 09:41:42


  • O Campeonato Brasileiro de Seleções será realizado no período de 19 a 26 de março, em Saquarema, RJ. “Fiquei extremamente feliz e só tenho que agradecer aos meus treinadores, Igor Gabriel”.

 

 

A atleta jaruense de vôlei Flávia Alexandra Silva Fernandes, de 16 anos, foi convocada e fará parte da Seleção Rondoniense Feminina de Vôlei Sub-18 que vai disputar o Campeonato Brasileiro de Seleções, que será realizado no período de 19 a 26 de março, em Saquarema, no Rio de Janeiro.

 

A atleta adolescente, estuda na Escola Plácido de Castro, no Setor 01, em Jaru, RO. A competição para qual foi convocada, é a nível nacional, onde representará Rondônia e o nosso município, Jaru, RO.

Flávia falou sobre a emoção de participar de uma competição desse nível para canais de imprensa em Jaru. Ela fez questão de agradecer familiares, professores, treinadores, colegas, os amigos.


 

Veja o que disse a atleta:

 

“Ser atleta não é fácil, a todo momento o esporte exige sempre de você o seu melhor. Minha história começou assim, desde muito nova fui apaixonada por vôlei. Para mim, não era só uma bola no ar que as pessoas batiam e pegavam de uma forma esquisita, era como se fosse o meu desenho favorito, uma brincadeira favorita, e sim, o meu esporte favorito. Quando pela primeira vez eu vi um jogo de vôlei, foi na praça da minha cidade, Jaru. Vôlei de praia, aquilo me encantou de uma forma que eu só sabia que queria aprender a jogar. Naquele tempo eu era uma criança, estava no 4° ou 5° ano. Foi difícil para os adultos me deixarem jogar, mas quando eu fui pela primeira vez, já sabia que não queria parar. De pouco em pouco eu fui evoluindo, meus pais até ficavam preocupados, porque eu não queria sair daquela quadra. Mas, com o tempo, o pessoal que jogava foi parando de ir e aos poucos o vôlei foi acabando para mim. Dois anos depois meus pais se associaram em um clube, e lá tinha pessoas que jogavam por diversão. Foi assim que eu comecei a aperfeiçoar o que tinha aprendido na areia. Tempos depois, a pandemia chegou e eu fiquei mais um tempo parada sem jogar. Assim que tudo se acalmou um pouco e os portões das quadras começaram a se abrir, por influência de uma pessoa que conheci no time AFV Jaru, mas nesse tempo só existia times adultos, tanto masculino quanto feminino, e treinos adultos sempre foram mais pesados, então, mesmo sabendo bem pouco sobre vôlei, eu comecei a treinar e dentro de um mês eu tive uma evolução enorme. Um ano depois treinando, tive meu primeiro ano de JOER, joguei pela escola Plácido de Castro. Conseguimos no vôlei de areia ir até a Estadual. Como foi meu primeiro ano, tudo foi muito novo para mim, porque até antes do JOER, eu apenas jogava em times adultos. Entre esse tempo de JOER, estive participando de uma seletiva para participar do Campeonatos Brasileiros de Seleções Sub-17 Feminino, mas infelizmente não obtive um bom resultado. A temporada 2022 acabou e 2023 já estava aí, logo de cara, em fevereiro, chegou mais uma seletiva para participar e, com muito esforço e dedicação, consegui realizar meu sonho de entrar para a Seleção de Rondônia. Fiquei extremamente feliz e só tenho que agradecer aos meus treinadores, Igor Gabriel, a quem eu estive desde o início, juntamente com Victor Abelardo, e muito grata também à professora Liane Brandalise que me ensinou muito ao decorrer do JOER”.

 

portal p1

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia