Política : Lula reclama por ainda morar em hotel e critica Bolsonaro
Enviado por alexandre em 01/02/2023 00:05:28

"Eu sou um sem casa. Um sem palácio", brincou Lula, envolvendo o público

Lula cria o Conselho de Participação Social e o Sistema de Participação Social Interministerial Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a manifestar seu descontentamento por estar morando em um hotel, enquanto o Palácio da Alvorada passa por uma reforma. Ele falou sobre a situação em tom jocoso durante reunião com movimentos sociais no Palácio do Planalto. Na oportunidade, Lula assinou decretos e criou um conselho de participação social.

– Eu quero dizer para vocês que dentre todos vocês, eu sou o cidadão que mais deveria estar reclamando aqui. Aliás, eu nem deveria estar falando aqui no microfone do presidente. Eu deveria estar falando lá naquele microfone do movimento social, para reivindicar do companheiro Rui Costa, nosso ministro-chefe da Casa Civil, a casa para o presidente da República morar. Pois, eu ainda não estou morando numa casa. Eu estou morando no hotel. Eu sou um sem casa. Um sem palácio – brincou o petista.

Leia também1 Flávio Dino diz que PF fará novas prisões nos próximos dias
2 General Arruda perdeu o cargo por apoiar aliado de Bolsonaro
3 Jogador da Seleção vira alvo da AGU após sugerir tiro em Lula
4 Sergio Moro declara voto em Marinho e cita oposição ao PT
5 Para cúpula do Exército, Guarda Nacional é dinheiro jogado fora

Apesar de se colocar como desfavorecido pelas circunstâncias, há duas semanas, o jornal Folha de S.Paulo revelou que a hospedagem de Lula e a primeira-dama, Janja, custavam R$ 216,8 mil no hotel da rede Meliá.

– Vocês precisam ajudar a reivindicar o direito de eu morar. Porque já faz mais de 45 dias que eu estou no hotel. E não é brincadeira. Eu, Janja e duas cachorras que estão dentro do hotel à espera que a gente consiga liberar o Palácio da Alvorada, porque o cidadão que estava morando lá me parece que não tinha nenhuma disposição e nenhuma intenção de cuidar daquilo. Nem cama a gente encontrou dentro do Palácio da Alvorada, no quarto que é o quarto presidencial – disparou Lula contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O líder de esquerda sugeriu que os ministros presentes exercessem pressão sobre Rui Costa para antecipar a liberação do Alvorada.

– Eu preciso morar, senão eu vou abandonar minha causa – disse o petista.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia