Política : Advogado de Bolsonaro diz que novo visto pode demorar meses
Enviado por alexandre em 01/02/2023 00:03:50

O ex-presidente pretende ficar mais tempo nos Estados Unidos

Bolsonaro fala ao povo em live Foto: Reprodução/YouTube

De acordo com o advogado Felipe Alexandre, que representa o ex-presidente Jair Bolsonaro, o processo aberto nos Estados Unidos para que o político possa permanecer por mais tempo naquele país pode demorar meses.

O ex-chefe do Executivo viajou para Flórida em 30 de dezembro e seu retorno estava previsto para o final de janeiro, mas os planos mudaram e a defesa de Bolsonaro pediu às autoridades norte-americanas para que ele tenha um novo visto.

Leia também1 Ator Ilya São Paulo é encontrado sem vida em sua casa no RJ
2 STF: PF quer ouvir Valdemar após declaração sobre minutas
3 Após 37 dias de internação, Dennis Carvalho recebe alta
4 Aras quer que STF compartilhe provas contra vândalos; entenda
5 Pacheco: “Impeachment não é a solução de todos os males”

– Acho que receberemos uma resposta entre dois a quatro meses, esse é o tempo que vai demorar esse pedido – revelou Alexandre ao UOL.

Apesar da demora, o ex-presidente brasileiro não terá problemas de permanecer no país, pois o início do processo garante a ele a possibilidade de permanecer sem correr riscos de ser deportado.

– Uma vez que a pessoa tem um visto que já foi vencido, mas antes de vencer a pessoa fez o pedido para mudar seu status para um outro visto, a pessoa tem a permissão 100% legal de permanecer aqui tranquilo esperando esse visto – completou o advogado.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia