Política : Presidente do PL promove jantar e recebe Michelle Bolsonaro
Enviado por alexandre em 31/01/2023 10:01:17

Ex-primeira-dama esteve em encontro que reuniu a bancada eleita do PL para a nova legislatura do Congresso

Michelle Bolsonaro participa de jantar do PL Foto: Reprodução/Vídeo Redes Sociais

O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, promoveu nesta segunda-feira (30) um jantar em Brasília com as bancadas eleitas da sigla no Senado e na Câmara. O encontro de boas-vindas também serviu para mobilizar o apoio do PL à candidatura de Rogério Marinho ao posto de presidente do Senado. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro participou do evento.

Na chegada ao local do jantar, Michelle foi questionada por jornalistas sobre quando o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) retornaria ao Brasil. Em reposta, a ex-primeira-dama disse que Bolsonaro está “descansando” e não estabeleceu uma data exata. No último sábado (28), o senador Flávio Bolsonaro (PL) também comentou o assunto e disse não saber quando o pai retornará.

Leia também1 Justiça Federal autoriza bloqueio de bens de 40 manifestantes
2 Lula pede que espaço aéreo sobre a terra Yanomami seja fechado
3 Haddad irá se reunir com Renan e com banqueiros nesta terça
4 Randolfe pode deixar a Rede e se filiar ao PT, afirma site
5 Ministro de Lula tentou instituir o Dia Nacional do Cavalo

– Não tem previsão. Pode ser amanhã, pode ser daqui uns seis meses, pode não voltar nunca. Não sei – disse Flávio na ocasião.

Após o jantar, Michelle fez questão de reforçar o apoio a Marinho com uma postagem nos stories do Instagram no qual escreveu: “O Senado precisa mudar. Presidente Rogério Marinho”. Ao discursar, Marinho defendeu que sua candidatura é para dar independência ao Senado e ressaltou que “nada é mais importante que a nossa liberdade”.

– A democracia e sua essência só sobrevive no diálogo. Vamos vencer a eleição pelo bem do povo – ressaltou.

Além da presença de Michelle, o jantar também reuniu ex-ministros de Bolsonaro, como João Roma (Cidadania) Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), senador eleito por São Paulo. O ex-secretário de Cultura Mario Frias, eleito deputado federal no mesmo estado, também participou do encontro.

Outros políticos da liderança do PL também estiveram presentes no jantar, como os líderes do PL na Câmara, Altineu Côrtes (PL-RJ) e no Senado Federal, Flávio Bolsonaro (PL-RJ). A senadora eleita e líder do PP, Tereza Cristina, ex-ministra da Agricultura, foi outra integrante da bancada de ex-ministros de Bolsonaro a marcar presença no evento.

De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, um núcleo de senadores aliados de Bolsonaro se reuniu após o jantar na casa do senador Wilder Morais (PL-GO) para avaliar o cenário da eleição para o comando do Senado e contar os votos que Rogério Marinho possui.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia