Regionais : COLOMBIANO E DOIS BRASILEIROS SÃO PRESOS EM FLAGRANTE COM MAIS DE 400 QUILOS DE MACONHA SKUNK NO MUNICÍPIO DE JAPURÁ, INTERIOR DO AMAZONAS. VEJA VÍDEO
Enviado por alexandre em 27/01/2023 10:37:38

Mais de 400 quilos de drogas e duas embarcações de alumínio foram apreendidas na zona rural de Japurá

Um colombiano e dois brasileiros foram presos em flagrante delito com pouco mais de 400 quilos de maconha skunk, durante patrulhamento fluvial na zona rural do município de Japurá, distante 743 quilômetros de Manaus em linha reta.


Os dois brasileiros, de 24 e 25 anos, cujos nomes não foram divulgados, transportavam a grande quantidade de entorpecentes em uma canoa de alumínio com 6 metros de comprimento e um motor de 15 HP.


Os policiais do 3º BPM/4º GPM avistaram os suspeitos à margem do rio em uma comunidade próxima da sede do município, fizeram a abordagem e a dupla ainda tentou fugir correndo para dentro da área de mata, mas foram alcançados e presos.

 

Veja também

 

Policiais apreendem 4kg de drogas em mochila no município de Jutaí, interior do Amazonas

 

Traficante que comandava boca de fumo no bairro da colônia é preso com oxi e cocaína no município de Codajás, interior do Amazonas

Dentro da embarcação haviam vários sacos prestos e quando os policiais militares abriram, encontraram os tabletes de maconha skunk, comprovando que os brasileiros estavam fazendo o transporte de drogas por meio fluvial.

 

O traficante conseguiu atravessar a fronteira entre

o Brasil e a Colombia com quase meia tonelada de drogas,

mas foi preso juntamente com dois brasileiros em Japurá

(Foto: Divulgação)


Os dois homens presos informaram que ganhariam R$ 1 mil cada um para levar os 400 quilos de drogas da ilha próximo a Japurá para o município de Maraã e que o proprietário da droga era um colombiano conhecido como “El Gato”.


Foi realizada diligência até a residência do colombiano e em seu interior havia mais 4 quilos de provavelmente maconha do tipo de Skank, comprovando que ele era realmente traficante e dono de toda a droga apreendida.


O colombiano foi interrogado e assumiu que trouxe a droga da cidade de La Pedrera na Colômbia e que durante o percurso até o município de Japurá, utilizou uma canoa de alumínio de 7 metros com motor de 40 Hp.

 



Dante dos fatos comprovados de flagrante delito por crime de tráfico de drogas, os policiais militares apresentaram todo o material ilícito apreendido e os três homens presos na 59ª Delegacia Interativa de Japurá, para os procedimentos cabíveis.

 

VEJA VÍDEO: https://portaldozacarias.com.br/site/noticia/colombiano-e-dois-brasileiros-sao-presos-em-flagrante-com-mais-de-400-quilos-de-maconha-skunk-no-municipio-de-japura--interior-do-amazonas--veja-video/

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia