Coluna Vida Saudável : Leite de coco caseiro: descubra os benefícios e como é fácil de fazer
Enviado por alexandre em 18/01/2023 09:38:36

Encontrar leite de coco pronto no supermercado para comprar é a coisa mais fácil do mundo. Mas você sabia que preparar seu próprio leite de coco caseiro não é tão difícil assim? Esse substituto perfeito do leite de vaca pode ser o pontapé que você precisava para ter um estilo de vida mais saudável em 2023!

 

Segundo a nutricionista clínica e funcional Carolina Lara, a composição de fibras e ácidos graxos do coco curtos pode saciar e dar energia. Ou seja, um dos benefícios do coco é ajudar no emagrecimento.

 

Além disso, o alimento também conta com ações antioxidantes que dão aquele detox no corpo.O coco também é diurético, auxiliando na eliminação de toxinas!

 

Veja também 

 

Estudo de Harvard define como deve ser dieta para garantir longevidade

 

5 sucos funcionais para ajudar a emagrecer

Assim, o organismo consegue se manter hidratado. Ele também é capaz de reduzir as prisões de ventre, assim como é baixo em carboidratos. Pois é, a lista de benefícios é longa!

 

Para incluir o coco na sua dieta, você pode apostar no leite de coco caseiro, por exemplo. É uma alternativa muito versátil, utilizada na culinária no preparo de pratos tanto salgados quanto doces. Aliás, ao investir em apenas um coco seco, é possível obter três subprodutos: a água, o leite e a farinha de coco. Este último a gente já ensinou a fazer neste artigo. Aproveite todas as partes do coco!

 

A nutricionista Ana Alves te explica a seguir como preparar seu próprio leite de coco em casa. É super simples! Depois, você pode bebê-lo puro ou usá-lo em receitas deliciosas. O Guia da Cozinha já fez uma seleta de pratos deliciosos que levam leite de coco, então não deixe de dar uma olhada aqui depois deste preparo. Vamos lá?

 

LEITE DE COCO CASEIRO 


Ingredientes:


1 coco seco médio


700 ml água


MODO DE PREPARO:


Retire a carne do coco e corte em pedaços


Bata com 700 ml de água quente, utilizando o liquidificador ou processador


Coe tudo passando em uma peneira fina ou pano de algodão limpo

 

 

Está pronto! Agora é só beber ou usar em receitas. 

 

Fonte: Terra

LEIA MAIS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia