Coluna Você Sabia? : Por que você deve manter uma tigela de vinagre ao lado do fogão
Enviado por alexandre em 14/01/2023 10:23:16


Nada aquece mais o coração de um cozinheiro do que ouvir sussurros agradecidos e antecipados de “Ohhhhh, isso cheira tão bem!” Da mesma forma, nada prejudica tanto os esforços de um chef como colocar, no fogão, perguntas como:

 

“Er, que cheiro é esse?” sobre a mesma coisa que você está preparando e o vinagre pode te ajudar!


O último pode acontecer quando você está cozinhando algumas das coisas mais saborosas também, como couve-flor assada ou peixe frito. Aconteceu comigo ontem à noite: eu não tinha vinagre por perto e estava assando couve de Bruxelas e abóbora para cobertura de pizza e as crianças gritaram para me avisar que algo horrível devia estar queimando no forno.

 

Veja também 

 

Turu: a iguaria afrodisíaca do Pará

 

Fim dos ratos em experimentos? Lagartas podem substituir os roedores

Não, era apenas a preparação normal do jantar, pessoal!Eu não tenho uma janela diretamente na minha cozinha (é bem no coração de um piso plano aberto), então deixar o ar fresco circular não é uma opção.

 

A ventilação do capô estava ligada, é claro, mas às vezes até mesmo empregar esses dois modos de espera para exalar os cheiros da cozinha não é suficiente. Há outra coisa que você pode fazer: pegue uma garrafa de vinagre branco destilado. O ácido acético no vinagre neutraliza os odores alcalinos, o que significa que pode ajudar a eliminar os odores da cozinha de forma barata e fácil.


Algumas pessoas fazem uma solução diluída de vinagre e a mantêm em um borrifador para borrifar a sala. Isso cobre uma grande área de uma só vez para uma correção mais rápida. Você também pode ferver o vinagre para ajudar a livrar o ar de odores particularmente nocivos ou penetrantes, ou para eliminá-los mais rapidamente (o vapor ajuda a espalhar o vinagre pela sala).

 


Mas simplesmente derramar vinagre em uma tigela, colocá-lo ao lado do fogão e mantê-lo lá enquanto você cozinha todas as coisas fedorentas (mas gostosas!) para. Uma dica que aprendi com a experiência: deixe a tigela do lado de fora durante a noite para que continue eliminando qualquer cheiro persistente.

 

Fonte: Revista IstoÉ
 

LEIA MAIS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia