Regionais : DEMOCRATAS ESTÃO NA ALIANÇA POR UMA RONDÔNIA MELHOR PARA TODOS
Enviado por alexandre em 30/06/2010 23:53:27



DEMOCRATAS ESTÃO NA ALIANÇA POR UMA RONDÔNIA MELHOR PARA TODOS
Assessoria
Por maioria dos votos, o Democratas, DEM, decidiu caminhar junto com o PMDB, PDT, PRTB e PCdoB, na coligação denominada Aliança por uma Rondônia Melhor para Todos nas eleições majoritárias deste ano. A Convenção Estadual do partido presidido pelo prefeito de Ji-Paraná, José de Abreu Bianco, aconteceu hoje, 30, na sede do Diretório Estadual do partido, em Porto Velho.
De acordo com Confúcio Moura (PMDB), candidato a governador pela coligação, a possibilidade de trazer o DEM para a Aliança já vinha sendo trabalhada, porém, tinha um grupo dentro do próprio DEM que preferia a coligação com o PSDB, que tem em Rondônia o ex-Senador Expedito Júnior como candidato a governador.
Pesava ainda contra a coligação do DEM com a Aliança por uma Rondônia Melhor para Todos, o fato de o DEM ter se coligado ao PSDB na candidatura a Presidência da República, indicando, assim, o vice na chapa encabeçada por José Serra, o Deputado Federal pelo Rio de Janeiro/RJ Índio da Costa, relator do Ficha Limpa.
“Foi difícil o consenso, mas a votação terminou com 16 votos para a coligação conosco e 12 votos para a coligação com Expedito”, comemorou Confúcio Moura, que tem como candidato a vice-governador o empresário Airton Gurgacz (PDT).
A coligação com o DEM, para Confúcio Moura, “foi motivo de muita satisfação e orgulho, pois o DEM é um partido mais que consolidado em Rondônia, tendo nomes como o meu vice-prefeito e agora prefeito de Ariquemes, Márcio Raposo, o qual muito estimo, Adelino Follador, pessoa com quem já trabalhei e é de grande valor, e o próprio prefeito Bianco, um político que dispensa comentários”.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia