Política : Clima político
Enviado por alexandre em 29/06/2010 19:08:36



Convenções movimentam o cenário político de Rondônia

Nesta quarta-feira (30) a temperatura política de Rondônia vai ferver por conta das convenções dos partidos que vão ocorrer na capital Porto Velho.

O PSDB tendo a frente o seu pré-candidato ao governo do estado Expedito Júnior vai realizar sua convenção no Ginásio do SESI e pretende reunir uma multidão de filiados, simpatizantes e curiosos que são capitaneadas principalmente nas cidades do interior e nos bairros da periferia de Porto Velho, pelos chamados “lideranças políticas e comunitárias”, pessoas estas que não tem uma ocupação profissional e vive de fazer política.

Os tucanos que ainda não decidiram quem é o vice de chapa diz que vão ter no seu palanque os seguintes partidos: DEM, PHS, PMN, PR, PRB, PSB, PSC, PTC e PT do B com vaga para mais siglas partidárias.

O PPS que tem o atual governador João Aparecido Cahulla como pré-candidato faz sua convenção na Quéops uma casa de show. Mas a grande estrela da festa será a presença do ex-governador Ivo Cassol que é pré-candidato ao senado pelo PP e terá como companheiro o seu fiel aliado na ALE/RO o deputado Tiziu Jidalias que vai tentar um vôo mais alto, apostando na popularidade do “Homem do Chapéu”, coisa que Tiziu se esforça mais não consegue.

Assim como os tucanos o PPS não definiu o nome do vice, mas assegura no mesmo palanque os seguintes partidos: PTN, PP, PSDC, PTB, PV, PRP e até mesmo o DEM.

O PT que até o presente momento parece que vai caminhar sozinho nas eleições de outubro próximo continua uma incerteza, mas como em política tudo é possível resta esperar o fechamento das atas que por força da Lei eleitoral pode ser entregue até o dia 06 de julho.


Ônibus levarão aliados à convenções na capital nessa quarta-feira
A reportagem obteve a informação que haverá cerca de 10 (dez) para quem quiser ir para as convenções que serão realizadas nessa quarta-feira, 30.

Os ônibus sairão às 6:00hs. da manhã e os interessados deverão esperar os mesmos na frente da Igreja Matriz ou Praça do Jardim Aeroporto I é esperado um grande número de adeptos cajazeirenses e regionais que participarão das convenções. Além dos simpatizantes, vereadores, prefeitos e outros, estão organizando as suas caravanas rumo às estradas da capital.

Autor Alexandre Araujo

Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia