Mais Notícias : Segurança da Copa
Enviado por alexandre em 29/06/2010 18:24:47



Segurança da Copa envolve 44 mil policiais e colaboração internacional
Agência Brasil
A Copa do Mundo mobilizou toda o efetivo de segurança pública da África do Sul. Quarenta e quatro mil policiais sul-africanos trabalham no evento. Porém, não são só os sul-africanos que atuam na segurança durante Mundial. Autoridades de outros países também colaboram.

De acordo com autoridades da África do Sul, 225 policiais de 28 países participantes da Copa estão trabalhando durante o torneio. Apesar de não poderem prender sul-africanos ou turistas, eles ajudam na orientação e na comunicação com os visitantes que vieram ao Mundial.

“Eles [os policiais estrangeiros] têm capacidade de ajudar a agência de segurança sul-africana e melhor entender o comportamento dos fãs de vários países que estão aqui”, disse hoje (29) o comissário nacional da polícia da África do Sul, general Bheki Cele.

Segundo Cele, os torcedores estrangeiros se sentem mais seguros ao ver policiais de seu país de origem trabalhando na África do Sul. Só isso, para ele, já compensa a recepção dessas autoridades em território sul-africano.

Ele destacou, contudo, que o dever de combater os crimes na África do Sul é exclusivo dos sul-africanos. Para a Cele, a experiência de promover a Copa pode contribuir para a redução dos altos índices de criminalidade do país.

“O efetivo, os equipamentos, o treinamento e tudo o que foi feito para a Copa ficarão aqui”, afirmou ele. “Temos os nossos problemas, mas também temos condição de resolvê-los. A Copa vai ajudar.”

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia