Tropa de Elite - Policial - Notícias
Policial : Tropa de Elite
Enviado por em 12/05/2011 12:26:41



Oficial da PM de Rondônia foi escolhido para o temido curso de operações especiais

O Oficial da PM de Ouro Preto do Oeste, 2º tenente - PM Paulo Henrique da Silva Barbosa, partirá no próximo domingo (15) para o VI Curso de Operações Especiais na Polícia Militar do Distrito Federal. Considerado o melhor e mais rigoroso treinamento para policiais do País, o Curso de Operações Especiais (COEsp), que ganhou repercussão nacional graças ao filme Tropa Elite, ficou ainda mais completo este ano. O tenente – PM Henrique foi o único oficial de Rondônia a ser aprovado no disputadíssimo curso que vai ser ministrado em módulos urbanos com os alunos tendo aulas com os oficiais do BOPE/RJ nos morros e favelas do Rio de Janeiro, nas montanhas de Minas Gerais, na caatinga do sertão nordestino, na selva de pedra que é a capital paulista e na selva amazônica com aulas dirigidas por oficiais do Exercito brasileiro.

A turma que se formará dentro de seis meses será a uma das primeiras a receber instruções para atuar na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Nesta 6ª edição do COEsp, as atividades vão desde o condicionamento físico até estudos sobre a origem e história de grupos terroristas.O referido oficial foi o único a vencer o rigoroso processo seletivo e será o único a representar o Estado de Rondônia no Curso. A cada edição, o COEsp recebe inscrições de policiais de vários estados e outros países.

O custo para se manter no COEsp é alto. Em média, o aluno investe cerca de R$ 6 mil até o fim do programa, com a compra e reforma de equipamentos, uniformes, alojamento e alimentação. A esses profissionais cabe a ação em situações de extrema crise e o curso visa habilitar policiais para execução de missões especiais, bem como a manutenção do estado físico e atualização de conhecimentos especializados necessários ao bom desempenho em quaisquer missões especiais.

Dentre as matérias a serem aprendidas estão: Ações táticas especiais, Gerenciamento de crises, Negociação, Tiro tático policial, Treinamento físico especifico, Ações anti bomba e contra bomba, Técnicas verticais, Patrulhamento tático, Segurança de autoridades, Operações aquáticas, Operações aéreas, Operações na caatinga, Operações na selva, Montanha entre outras.

Autor: Alexandre Araujo

Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Enviado por Tópico