Regionais - Lula receberá título honoris causa de universidade espanhola - Notícias
Tópico Número de Notícias Para Exibir

(1) 2 3 4 ... 6335 »
Regionais : Lula receberá título honoris causa de universidade espanhola
Enviado por em 20/04/2014 10:12:13

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajará na semana que vem à Espanha, onde receberá na quarta-feira seu 27º título de doutorado honoris causa, desta vez concedido pela Universidade de Salamanca, informou neste sábado o Instituto Lula. Em comunicado, o instituto afirmou que Lula viajará na terça à Espanha e, no dia seguinte, será homenageado pelo “Campus de Excelência Internacional”, fundado em 1218 e uma das universidades mais antigas do mundo.

O instituto lembrou que a Universidade de Salamanca já entregou o título de doutor honoris causa a outras personalidades como o escritor português José Saramago, o economista de Bangladesh e Nobel da Paz Muhammad Yunus, e o ex-presidente do Chile Ricardo Lagos, entre outros.

Segundo a universidade espanhola, citada no comunicado, Lula será homenageado pelo “impacto que a política educacional de seu governo teve, tanto no aumento da equidade social quanto na melhoria da eficiência”. Os resultados, acrescenta o texto, foram “conquistados mediante a valorização de todos os recursos intelectuais de que dispõe esse grande país amigo, especialmente dos provenientes dos setores sociais menos favorecidos”.

Depois da cerimônia, Lula viaja para Portugal, onde se reunirá na quinta-feira em Lisboa com o primeiro-ministro Pedro Passos Coelho e com o presidente Aníbal Cavaco Silva. Na sexta, o petista participa da cerimônia pelos 40 anos da Revolução dos Cravos, que pôs fim à ditadura militar em Portugal, com a conferência “O 25 de abril visto desde fora”, no Museu Oriente. Em seguida, retorna para o Brasil.

Terra

 

Nota do editor :

Honoris causa, abreviado como h.c., é uma locução latina (em português: “por causa de honra”) usada em títulos honoríficosconcedidos por universidades a pessoas eminentes, que não necessariamente sejam portadoras de um diploma universitário mas que se tenham destacado em determinada área (artes, ciências, filosofia, letras, promoção da paz, de causas humanitárias etc.), por sua boa reputação, virtude, mérito ou ações de serviço que transcendam famílias, pessoas ou instituições.

Historicamente, um doutor honoris causa (ou doctor honoris causa) recebe o mesmo tratamento e privilégios que aqueles que obtiveram um doutorado acadêmico de forma convencional – a menos que se especifique o contrário.

A pessoa que recebe o título de “doutor honoris causa” pode usar a abreviação “Dr. h. c.“. Caso já tenha um título de doutorado acadêmico, poderá utilizar a abreviação “Dr. Dr. h. c.“. A pessoa honrada com mais de um título de doutor honoris causa, poderá usar a abreviação “Dr. h. c. mult.” (Doutor honoris causa multiplex).

Comentários?
Regionais : DESCRIÇÃO DOS SOFRIMENTOS DE CRISTO, POR UM MÉDICO
Enviado por em 20/04/2014 10:10:26

jesus

A seguir, um relato médico pelo Dr. Barbet (médico francês) dos sofrimentos de Jesus por mim e por ti:

NO GETSÊMANI (Lucas 22.44)

Jesus entrou em agonia no Getsêmani e seu suor tornou-se como gotas de sangue a escorrer pela terra. O único evangelista que relato o fato é um médico, Lucas. E o faz com a decisão de um clínico. O suar sangue, ou “hematidrose”, é um fenômeno raríssimo. É produzido em condições excepcionais: para provocá-lo é necessário uma fraqueza física, acompanhada de um abatimento moral violento causado por uma profunda emoção, por um grande medo.

O terror, o susto, a angústia terrível de sentir-se carregando todos os pecados dos homens devem ter esmagado Jesus. Tal tensão extrema produz o rompimento das finíssimas veias capilares que estão sob as glândulas sudoríparas, o sangue se mistura ao suor e se concentra sobre a pela e então escorre por todo o corpo até a terra.

A FLAGELAÇÃO E A COROA DE ESPINHOS (Lucas 23.1-25, João 19.1-17)

Conhecemos a farsa do processo preparado pelo Sinédrio hebraico, o envio de Jesus a Pilatos e o desempate entre o procurador romanos e Herodes. Pilatos cede e então ordena a flagelação de Jesus. Os soldados despojam Jesus e o prendem pelo pulso a uma coluna do pátio.

A flagelação se efetua com tiras de couro múltiplas sobre as quais são fixadas bolinhas de chumbo e de pequenos ossos. Os carrascos devem ter sido dois, um de cada lado e de diferentes estaturas. Golpeiam com chibatadas a pele, já alterada por milhões de microscópicas hemorragias do suor de sangue. A pele se dilacera e se rompe; o sangue espirra. A cada golpe Jesus reagem em um sobressalto de dor. As forças de esvaem; um suor frio lhe impregna a fronte, a cabeça gira em uma vertigem de náusea, calafrios lhe correm ao longo das costas. Se não estivesse preso no alto pelos pulsos, cairia em uma poça de sangue.

Depois, o escárnio da coroação. Com longos espinhos, mais duros que os de acácia, os algozes entrelaçam uma espécie de capacete e o aplicam sobre a cabeça. Os espinhos penetram no couro cabeludo fazendo-o sangrar (os cirurgiões sabem o quanto sangra o couro cabeludo).

A CAMINHADA ATÉ O CALVÁRIO (Lucas 23.26-32)

Pilatos, depois de ter mostrado aquele homem dilacerado á multidão feroz, o entrega para ser crucificado.

Colocam sobre os ombros de Jesus o grande braço horizontal da cruz; pesa uns 50 quilos. A estaca vertical já está plantada sobre o Calvário. Jesus caminha com os pés descalços pelas ruas de terreno irregular, cheias de pedregulhos. Os soldados o puxam com as cordas. O percurso é de cerca de 600 metros. Jesus, fatigado, arrasta um pé após o outro, frequentemente cai sobre os joelhos. E os ombros de Jesus estão cobertos de chagas. Quando ele cai por terra, a viga lhe escapa, escorrega e lhe esfola o dorso.

Finalmente, para ganhar tempo, os soldados escolhem um homem na multidão, Simão, que vinha do campo, e puseram-lhe a estaca sobre suas costas, para que a levasse após Jesus.

A CRUCIFICAÇÃO (Lucas 23.33-49, João 19.18-37)

Sobre o Calvário tem início a crucificação. Os carrascos despojam o condenado, mas sua túnica está colada nas chagas e tirá-la produz dor atroz. Quem já tirou uma atadura de gaze de uma grande ferida percebe do que se trata. Cada fio de tecido adere á carne viva; ao levarem a túnica, se laceram as terminações nervosas postas em descoberto pelas chagas. Os carrascos dão um puxão violento. Há um risco de toda aquela dor provocar uma síncope, mas ainda não é o fim. O sangue começa a escorrer.

Jesus é deitado de costas, as suas chagas se incrustam de pó e pedregulhos. Depositam-no sobre o braço horizontal da cruz. Os algozes tomam as medidas. Com uma broca, é feito um furo na madeira para facilitar a penetração dos pregos. Os carrascos pegam um prego (um longo prego pontudo e quadrado), apóiam-no sobre o pulso de Jesus, com um golpe certeiro de martelo o plantam e o rebatem sobre a madeira. Jesus deve ter contraído o rosto assustadoramente. O nervo mediano foi lesado. Pode-se imaginar aquilo que Jesus deve ter provado; uma dor lancinante, agudíssima, que se difundiu pelos dedos, e espalhou-se pelos ombros, atingindo o cérebro.

A dor mais insuportável que um homem pode provar, ou seja, aquela produzida pela lesão dos grandes troncos nervosos: provoca uma síncope e faz perder a consciência. Em Jesus não. O nervo é destruído só em parte: a lesão do tronco nervoso permanece em contato com o prego: quando o corpo for suspenso na cruz, o nervo se esticará fortemente como uma corda de violino esticada sobre a cravelha. A cada solavanco, a cada movimento, vibrará despertando dores dilacerantes. Um suplício que durará horas.

O carrasco e seu ajudante empunham a extremidade da trava; elevam Jesus, colocando-o primeiro sentado e depois em pé; consequentemente fazendo-o tombar para trás, o encostam na estaca vertical. Depois rapidamente encaixam o braço horizontal da cruz sobre a estaca vertical.

Os ombros da vítima esfregam dolorosamente sobre a madeira áspera. As pontas cortantes da grande coroa de espinhos penetram o crânio. A cabeça de Jesus inclina-se para frente, uma vez que o diâmetro da coroa o impede de apoiar-se na madeira. Cada vez que o mártir levanta a cabeça, recomeçam as pontadas agudas de dor.

Pregam-lhe os pés.

AS HORAS NA CRUZ 

Jesus tem sede. Não bebeu desde a tarde anterior. Seu corpo é uma máscara de sangue. A boca está semi-aberta e o lábio inferior começa a pender. A garganta, seca, lhe queima, mas ele não pode engolir. Tem sede. Um soldado lhe estendo sobre a ponta de uma vara uma esponja embebida em bebida ácida em uso entre os militares. Tudo aquilo é uma tortura atroz.

Um estranho fenômeno se produz no corpo de Jesus. Os músculos dos braços se enrijecem em uma contração que vai se acentuado: os deltóides, os bíceps esticados e levantados, os dedos se curvam. É como acontece a alguém ferido de tétano. A isto que os médicos chamam tetania, quando os sintomas se generalizam: os músculos do abdômen se enrijecem em ondas imóveis; em seguida aqueles entre as costelas, os do pescoço e os respiratórios.

A respiração se faz, pouco a pouco, mais curta. O ar entra com um sibilo, mas não consegue mais sair. Jesus respira com o ápice dos pulmões. Tem sede de ar: como um asmático em plena crise, seu rosto pálido pouco a pouco  se torna vermelho, depois se transforma num violeta purpúreo e enfim em cianítico. Jesus é envolvido pela asfixia. Os pulmões cheios de ar não podem mais esvaziar-se. A fronte está impregnada de suor, os olhos saem fora de órbita.

Mas o que acontece? Lentamente, com um esforço sobre-humano, Jesus toma um ponto de apoio sobre o prego dos pés. Esforça-se a pequenos golpes, se eleva aliviando a tração dos braços. Os músculos do tórax se distendem. A respiração torna-se mais ampla e profunda, os pulmões se esvaziam e o rosto recupera a palidez inicial. Por que este esforço? Porque Jesus quer falar: “Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem”. Logo em seguida o corpo começa afrouxar-se de novo e a asfixia recomeça.

Foram transmitidas sete frases pronunciadas por Ele na cruz: cada vez que quer falar, devera elevar-se tendo como apoio o prego dos pés. Que tortura!

Atraídas pelo sangue que escorre e pelo coagulado, enxames de moscas zunem ao redor do seu corpo, mas Ele não pode enxotá-las. Pouco depois, o céu escurece, o sol se esconde: de repente a temperatura diminui. Logo serão três da tarde. Todas as suas dores, a sede, as cãibras, a asfixia, o latejar dos nervos medianos, lhe arrancam um lamento: “Deus meu, Deus meu, porque me abandonastes?”. Jesus dá seu último suspiro: “Está tudo consumado!”, e em seguida, “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito”. E morre. Em meu lugar e no seu.

Comentários?
Brasil : CORRUPÇÃO
Enviado por em 20/04/2014 10:07:33


O grande mal que Lula fez para este país

Este é o alerta sentido de quem acompanhou, desde as lembranças do dedo perdido nas montadoras, a trajetória do sindicalista Luis Inácio Lula da Silva até chegar à presidência da República. Lula é um perigo para o Brasil. Todo homem honesto, todo que ama o Brasil, deve manter-se bem longe de Lula. Lula sofre de compulsão por corruptos e criou aqui o mais perigoso nicho ideológico desde Hitler e Mussolini: é o uso de programas sociais como escudo e fertilizante da corrupção. Não seria tão letal, se não liderasse incontestavelmente a incontável massa de brasileiros que come sobras das elites corruptas no Bolsa Família e outros programas sociais. Sequioso de poder, Lula inaugurou uma República de propineiros e doleiros desonestos que a cada movimento emperram um pouco mais as engrenagens da democracia e seviciam os ideais de probidade. Um modelo político sustentado na depravação e no suborno, eis a realidade do Brasil. É a lógica do Mensalão, a parafilia financeira de Passadena e da Refinaria Premium. Lula lidera os corruptos com ares de Robin Hood, mas enquanto finge que está tirando dos ricos para dar aos pobres, o que faz é tirar dos pobres para dar aos ricos. Mal sabem os beneficiários do Bolsa Família que estão lhes roubando mais do que oferecendo. Muitos cálculos são feitos na tentativa de dimensionar a corrupção no Brasil. Em 2012, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo calculava um desvio de R$ 50 bilhões por ano, mais do que a soma de todas as riquezas da Bolívia. Só para que os bolsistas saibam, é dinheiro que daria para construir 57 mil escolas e quase um milhão de casas por ano, ligaria mais de 12 milhões de residências por esgoto e um número incalculável de brasileiros deixaria de adoecer. Todos os anos. Mas é para os corruptos que Lula pede votos. É por eles que vai à televisão e grava mensagens que se espalham pelo país inteiro nas emissoras de rádio e em carros de som durante o período eleitoral. É só o que os corruptos exigem de seu líder. Nos últimos 10 anos, os corruptos desviaram dos cofres públicos algo próximo a 1 trilhão de reais. Esse dinheiro bastaria para erradicar a miséria. O pior é que esses cálculos são humildes. A ONU estima que são roubados do povo brasileiro R$ 200 bilhões de reais por ano. Sem esse roubo, o Bolsa Família seria desnecessário, não existiriam sem-terras e sem-tetos e talvez nem desempregados e sub-empregados no Brasil. Lula transformou a corrupção em programa de governo. Todo homem honesto, todo que ama o Brasil, deve manter distância de Lula. Ele é um perigo para este país. E adivinhem para quem ele vai pedir votos este ano no Maranhão?
Lula transformou a corrupção 
em programa de governo;
criou, no Brasil, o mais perigoso nicho
ideológico desde Hitler e Mussolini.

JM Cunha Santos

Comentários?
Regionais : AGORA LASCOU! MAIS DE R$ 3 MIL REAIS SOMEM DA DELEGACIA
Enviado por em 20/04/2014 10:04:39

O agricultor Rudimar Rodrigues da Silva, de 41 anos, perdeu a mulher em um acidente de trânsito em agosto do ano passado. Ele e Marilene Bezerra dos Santos, de 49 anos, foram atropelados por uma caminhonete em uma estrada vicinal que fica próxima do Trevo da Praia, em Gurupi, na região sul do Tocantins. A esposa do agricultor não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Oito meses depois da tragédia, Rudimar, além de ter que lidar com a ausência da mulher, se viu diante de uma situação inesperada: o dinheiro que estava com o casal no dia do acidente, R$ 3.283,00, desapareceu do armário da delegacia onde estava. O valor apreendido deveria ter sido depositado em uma conta do Poder Judiciário ou na Delegacia Regional do município, o que não aconteceu. 
De acordo com a Corregedoria da Polícia Civil, em Palmas, um inquérito foi instaurado para investigar o paradeiro do dinheiro. A 3ª Delegacia de Polícia Civil de Gurupi informou que está acompanhando o caso. Há suspeitas de que o dinheiro tenha sido furtado e que um agente possa estar por trás do crime. Caso seja comprovado, o policial deverá responder por furto na forma qualificada, abuso de confiança, podendo, inclusive, perder o cargo.
Rudimar informou que entrou com uma ação na Justiça para tenta reaver o dinheiro. Ainda não há previsão de quando o processo será julgado. 

Dinheiro apreendido após acidente sumiu de delegacia no sul do Tocantins

Deu na Rede TO

Comentários?
Regionais : 10 pessoas consideradas mais inteligentes do mundo
Enviado por em 20/04/2014 10:01:35

Realidade- 10 pessoas consideradas mais inteligentes do mundo

O que é ser inteligente? Ler bastante? Ser culto? Saber o que anda acontecendo no mundo? Conhecer equações enormes? Resolver contas altas de cabeça? O debate sobre as pessoas mais inteligentes do mundo é extenso – como definir isso? Pelo QI? Pelas realizações?
Por: ipodre

1. Stephen W. Hawking

1
Idade: 71 anos
QI: 160
Hawking é famoso por suas pesquisas inovadoras em física teórica, além de ser o autor de diversos livros que nos ajudam a entender melhor o universo. Com 7 best-sellers e 14 prêmios de reconhecimento, Hawking é um consagrado cientista mesmo sofrendo de uma doença degenerativa (esclerose lateral amiotrófica).

2. Kim Ung-Yong

2
Idade: 51 anos
QI: 210
Criança prodígio” não chega perto de descrever Kim Ung-Yong. O Livro Guinness de Recordes Mundiais o lista como a pessoa com o maior QI confirmado do mundo. Com dois anos de idade ele já falava quatro línguas, e com quatro estava frequentando aulas universitárias. Como se isso não fosse suficiente, ele foi convidado pela NASA a vir estudar nos EUA com a tenra idade de 8.

3. Paul Allen

3
Idade: 60 anos
QI: 170
Cofundador da Microsoft, Paul Allen obteve muito sucesso em transformar sua inteligência em riqueza. Dono de diversas companhias e times esportivos, Paul é a 48ª pessoa mais rica do mundo, com um patrimônio estimado em US$ 14,2 bilhões (cerca de R$ 28,4 bi). Nem precisamos dizer que ele gabaritou o vestibular.

4. Rick Rosner

Smartest Man
Idade: 53 anos
QI: 192
QI de 192… só pode ser um cientista, não? Não. Rick é, na verdade, roteirista de TV, e trabalha para o programa de Jimmy Kimmel, da ABC. Segundo suas contas, escreve 60 piadas por dia, mas só 2% entram no texto lido pelo humorista no início de cada noite.
Antes de ser roteirista, Rick também foi stripper, porteiro, garçom, modelo nu… Não o “gênio médio” que todos esperavam, certo? Para completar o pacote, Rick repetiu três vezes o último ano do ensino médio, porque queria “fazer amigos e arranjar uma namorada”. Se deu até ao trabalho de forjar documentos e mudar de nome para se inscrever em outras escolas – já que nem se quisesse repetiria de verdade algum ano escolar. Dificilmente alguém supera Rick em um teste de inteligência. Talvez Ung-Yong.

5. Garry Kasparov

5
Idade: 50 anos
QI: 190
Garry foi dono do titulo de campeão mundial incontestável de xadrez com 22 anos. Aposentado do esporte desde 2005, ele agora dedica seu tempo à política e literatura. Já concorreu à presidência da Rússia, criou o grupo United Civil Front e ocupou a posição de número 1 do mundo no xadrez de 1986 até 2005. Também é dono da mais alta classificação de todos os tempos (2.851) no jogo e recebeu por mais de dez vezes o Chess Oscars.

6. Sir Andrew Wiles

6
Idade: 60 anos
QI: 170
O matemático britânico Andrew Wiles é famoso por ter demonstrado, com a colaboração de Richard Lawrence Taylor, o Último Teorema de Fermat (UTF), em 1994/1995, amplamente considerado o problema matemático mais difícil do mundo. Recebeu 15 prêmios de reconhecimento por sua contribuição à matemática e à ciência, além do título de “sir” (Cavaleiros Comandantes da Ordem do Império Britânico).

7. Judit Polgar

7
Idade: 37 anos
QI: 170
O pai de Judit a criou, bem como suas irmãs, em um programa experimental de educação para tentar provar que crianças podiam alcançar realizações excepcionais se treinadas com foco desde tenra idade. Seu experimento foi um sucesso. Enxadrista desde os 5, aos 15 anos Judit bateu o recorde de Bobby Fischer por cerca de um mês e tornou-se a mais jovem Grande Mestre Internacional da história. Mais uma criança prodígio da lista.

8. Christopher Irata

8
Idade: 30 anos
QI: 225
Um dos gênios americanos mais conhecidos, Irata chamou a atenção do mundo ao se consagrar o mais jovem (13 anos) ganhador da medalha de ouro na Olimpíada Internacional de Física. Aos 14 anos, Hirata entrou para a universidade, no Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech), e dois anos depois começou a trabalhar com a NASA em um projeto que explora a possibilidade de colonizar Marte. Esqueci de mencionar que ele obteve seu doutorado na Universidade de Princeton com 22 anos?

9. Terrence Tao

Terence Tao - UCLA Math Department - 090629for University Communications
Idade: 37 anos
QI: 230
Com dois anos, enquanto a maioria de nós ainda estava tentando falar e andar direito, Tao já sabia aritmética básica. Com 9, já assistia aulas de matemática de nível universitário. Obteve seu doutorado na Universidade de Princeton com 20 anos. Já publicou mais de 230 artigos acadêmicos e foi o mais novo participante de uma Olimpíada Internacional de Matemática, ganhando o ouro com 13 anos.

10. James Woods

10
Idade: 66 anos
QI: 180
Este premiado ator americano também é muito inteligente. Fez aulas de álgebra na Universidade da Califórnia em Los Angeles quando ainda estava no ensino médio, até aceitar uma bolsa escolar para estudar no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). Lá, resolveu ser ator, saiu da faculdade e nunca mais olhou pra trás. Só pra provar que realmente era bom em qualquer coisa, Woods recebeu duas indicações de Melhor Ator no Oscar e ganhou três Emmy Awards.

Comentários?
(1) 2 3 4 ... 6335 »