Regionais - Segurança de Lula será chefiada por delegado que investigou PCC - Notícias
(1) 2 3 4 ... 19152 »
Regionais : Segurança de Lula será chefiada por delegado que investigou PCC
Enviado por alexandre em 06/07/2022 00:23:07

Nome foi escolhido pela Polícia Federal e pela equipe do petista


Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) Foto: EFE/Felipe Iruata

A segurança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a campanha eleitoral de 2022 ficará a cargo de Alexsander Castro Oliveira, delegado da Polícia Federal (PF), que atuou em uma operação para desarticular o núcleo financeiro do PCC (Primeiro Comando da Capital).

O nome foi escolhido pela PF, em conjunto com a equipe da campanha de Lula, e anunciado nesta segunda-feira (4). A operação com alvo no PCC, na qual atuou Oliveira, foi deflagrada em 2019 com o nome de Operação Cravada. Além desta, o delegado também chefiou a operação Caixa Forte, que mirou líderes da facção criminosa, em 2020.

Leia também1 Valério diz que administrava caixa clandestino do PT
2 Maluf é condenado a pagar R$ 2,8 milhões por improbidade
3 Ex-porta-voz de Dilma Roussef é novo colunista do jornal O Globo
4 Bolsonaro critica governadores do Nordeste: “Descumprem leis”
5 Ao menos 20 estados reduziram ICMS sobre combustíveis

O delegado Andrei Rodrigues também foi escolhido para atuar na segurança do petista. Ele atuou na campanha de Dilma Rousseff (PT) em 2010. Sua função será fazer a interlocução com a corporação, diretamente da sede da campanha.

Em 31 de maio, a PF apresentou o plano de segurança relacionado à proteção dos candidatos à Presidência da República. A Lei nº 7474, de 1986, define como responsabilidade da corporação a segurança dos candidatos.

Já o presidente Jair Bolsonaro (PL) é uma exceção, uma vez que sua segurança é de responsabilidade do GSI (Gabinete de Segurança Institucional).

RELAÇÃO ENTRE O PT E O PCC
Na última sexta-feira (1º), a revista Veja publicou um trecho da delação premiada do empresário Marcos Valério na qual ele associa o Partido dos Trabalhadores (PT) ao PCC. O depoimento foi dado à Polícia Federal (PF).

A reportagem traz os detalhes ditos por Valério aos investigadores. Entre eles estaria uma suposta chantagem feita por um empresário de transportes contra Lula. De acordo com ele, o ex-presidente Lula seria ameaçado por Ronan Maria Pinto para não revelar um esquema de arrecadação ilegal para financiar integrantes do PT.

Regionais : Mosquini pode ser o vice de Marcos Rocha, como pode ficar de fora da disputa eleitoral
Enviado por alexandre em 06/07/2022 00:19:10

Mosquini pode ser o vice de Marcos Rocha, como pode ficar de fora da disputa eleitoral

 

O deputado federal Lúcio Mosquini presidente estadual do MDB, pode ser o indicado para ser o vice na chapa do governador Marcos Rocha, no pleito eleitoral de outubro próximo, assim como pode ficar de fora da disputa. A engrenagem para o tabuleiro político no qual o deputado federal Lúcio Mosquini é o centro da atração se dar pelo fato do pré-candidato a deputado federal pelo MDB o ex- prefeito de Ariquemes Thiago Flores está com contas julgadas irregulares pelo TCE/RO, ambos da época em que era chefe de Gabinete da Secretaria de Saúde (Sesau/RO), gestão Confúcio Moura, MDB.

 

Julgados em 2018, com transito em julgado em 2020, ambos os autos mostram que o prazo correndo os efeitos da decisão perdurarão até 2028, ou seja, irão cessar daqui a seis anos. Mas o que isso quer dizer? Flores está inelegível? Existe algum efeito suspensivo pairando sobre essas decisões? Há algo em trâmite que possa alterar essas imputações? A imprensa o anuncia como pré-candidato a deputado federal, mas pode ser votado?

 

O deputado federal aposta que o Thiago Flores seja um bom puxador de votos e com isso o mesmo seja reeleito para o seu terceiro mandato consecutivo para a Câmara federal. Caso Flores não consiga reverter a decisão, Mosquini aposta que o ex-governador e senador Valdir Raupp coloque o seu nome para a disputa de deputado federal. Caso estas duas possibilidades não vinguem, Mosquini vai procurar ser o nome indicado para a compor a chapa do governador Marcos Rocha que vai vim para a reeleição. E caso as três possiblidades não suta o efeito desejado a reeleição de Mosquini ficar com um quadro complicado já que o MDB não terá nomes na disputa para a Câmara federal com uma boa densidade de voto, mas em política tudo é possível até mesmo nada pode acontecer e nada mudará e ficará como o reino de Abrantes, o jogo só está iniciando, façam suas apostas.

 

Fonte: Alexandre Araujo/www.ouropretoonline.com  

 

Regionais : Ela é pura sensualidade: confira o ensaio da musa fitness Day Ribeiro. VEJA FOTOS DA GATA
Enviado por alexandre em 05/07/2022 23:17:10


Day Ribeiro

Day Ribeiro é uma musa fitness que está em ascensão no mundo da moda, com direito a um ensaio para a revista Sexy realizado neste ano. A gata gosta de mostrar seus treinos e momentos de sua vida para os seguidores, e demonstra um grande potencial para a criação de conteúdo. Nesse sentido, a Revista Paprika realizou um ensaio com ela, e nos cedeu algumas fotos exclusivas.

 

A modelo é natural do Paraná, e é representante do estado no concurso Miss Bela Brasil deste ano. Ela tem um belo currículo de ensaios fotográficos e está sempre esbanjando toda a sua sensualidade pelo país.

 

A musa fitness também fez uma participação na famosa Mansão Maromba, que já teve post aqui no blog. Ela esteve na casa de influenciadores algumas semanas atrás e postou alguns dos seus momentos por lá em seu Instagram.

 

Veja também 

 

UAU! Conheça Savanna Rehm, a morena do corpo provocante do instagram. VEJA FOTOS

 

UAU! Conheça Nicolette Shea, uma loira para ninguém botar defeito. VEJA FOTOS DA GATA

 

Morena Day Ribeiro posando nua para a revista Paprika ensaio sensual

 

Morena Day Ribeiro posando nua para a revista Paprika ensaio sensual

 

Day Ribeiro

 

 

 

Morena Day Ribeiro posando nua para a revista Paprika ensaio sensual

 

Morena Day Ribeiro posando nua para a revista Paprika ensaio sensual

 

Morena Day Ribeiro posando nua para a revista Paprika ensaio sensual

 

Morena Day Ribeiro posando nua para a revista Paprika ensaio sensual

 

Na onda das famosas, Day Ribeiro posa nua para a Sexy e lança perfil  sensual na web | PortalEtc.com

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Day Ribeiro | Portal Sexy Clube - Revista Sexy

Fotos: Reprodução

LEIA MAIS

Regionais : WhatsApp vai permitir que usuários escondam o status 'Online'
Enviado por alexandre em 05/07/2022 23:13:46

A Meta finalmente ouviu o pedido dos usuários! O WhatsApp agora vai permitir que os usuários escondam seu status de “online” da plataforma, facilitando a vida de quem quer se manter mais discreto.

 

Anteriormente, o WhatsApp permitia que os usuários escondessem o visto por último, mas nunca deixou esconder o momento que as pessoas estavam com o app aberto. Por isso a ferramenta acabava se tornando um “dedo duro” no momento em que você queria evitar alguma conversa.

 

As informações são do WABetaInfo, portal especializado em notícias do mensageiro da Meta, que relatou que a função de esconder o “online” estará diretamente ligada à “Visto por último”.

 

Veja também

 

STF lança perfil no WhatsApp para combater desinformação

 

Após cinco dias 'sumido', Luva de Pedreiro diz que teve conta do WhatsApp hackeada: 'Eu estou bem, graças a Deus'

 

As informações serão divididas em duas partes. No “Visto por último” será possível escolher entre as opções já conhecidas: “Todos”, “Contatos”, “Contatos, exceto…” e “Ninguém”.

 

Enquanto para o “online” os usuários do WhatsApp só poderão escolher entre duas opções: “Todos” ou “O mesmo que o Visto por último”, ou seja, será possível esconder o status de todos ou até mesmo de algumas pessoas específicas.

 

O recurso está em fase beta, então ainda estão sendo realizados testes e não é possível saber quando a mudança chegará definitivamente ao WhatsApp.

 

WhatsApp aumenta prazo para excluir mensagens

 

O WhatsApp começou a testar um novo limite de tempo para excluir as mensagens para todos os usuários de um chat. Espera-se que seja possui deletar uma mensagem depois de até 2 dias e 12 horas, tempo o bastante para se arrepender de qualquer fala.

 


 

O novo tempo já está em teste na versão beta do mensageiro para Android. Atualmente, o tempo máximo para exclusão de mensagens no WhatsApp é de uma hora, oito minutos e 16 segundos.

 

Fonte: Olhar Digital

LEIA MAIS

Regionais : MP e Draco avançam nas investigações contra ex-secretario estadual pré-candidato a deputado
Enviado por alexandre em 05/07/2022 23:08:43

A divulgação da informação de que um ex-secretário tentará se eleger para não ser preso preocupou gente ligada ao cidadão. Acontece que a preocupação deveria ser maior, pois as investigações da Delegacia de Repressão a Ações Criminosas e Organizadas (Draco) estão bem avançadas. Os policiais trabalham junto com o Ministério Público, e o pedido de prisão pode ser feito até mesmo durante a campanha.

Evidências
A Draco apurou que enquanto eram executadas determinadas obras o ex-secretário comprou uma fazenda e construiu uma mansão nela. Há fotos da fazenda e do ex-secretário andando em veículos de empreiteiras. Segundo a Polícia, ele chegava em locais públicos em carros timbrados e depois a empresa vencia a licitação.

Difícil

O ex-prefeito de Porto Velho, José Guedes, anunciou a pré-candidatura ao governo de Rondônia pelo PSDB. Para isso ele conseguiu o apoio do tucanato em Brasília, mas está muito difícil uma candidatura dele vingar. Não dá para dizer que isso não acontecerá de jeito nenhum, porque nada é impossível em política. Em um momento o céu está claro e em outro o vento da discórdia pode encher o firmamento de nuvens negras.

Quieto

O silêncio do senador Confúcio Moura (MDB) é preocupante para alguns, porque todos sabem que ele sempre anuncia uma decisão importante no segundo tempo do jogo, algumas vezes na prorrogação. Há quem diga que ele pode agir assim novamente nas eleições desse ano e que uma tentativa de ser novamente governador não estaria descartada. Se isso acontecer todo o atual cenário político poderá sofrer uma grande mudança.

Escândalos

Pessoas ligadas a Confúcio Moura alertaram para a possibilidade de escândalos abalarem as estruturas de dois pré-candidatos ao governo. Um pré-candidato poderia se prejudicar devido a denuncias de suposto desvio de dinheiro público, e outro devido a acontecimentos na vida pessoal. Um cenário assim seria ideal para algum anúncio de Confúcio. Será?

Bairrismo

Em se tratando de pré-candidatos ao Senado, Jaime Bagattoli (PL) e Jaqueline Cassol (Progressistas) apostam no bairrismo da região onde têm domicílio eleitoral, acreditando que estão na largada da corrida com uma grande quantidade de votos e que podem encorpar ainda mais durante o percurso. Bagattoli é do Cone Sul e Jaqueline é da Zona da Mata.

Outros

A deputada federal Mariana Carvalho (Republicanos) e o ex-senador Expedito Júnior (PSD) também pretendem disputar o Senado nas eleições deste ano. Porto Velho tem mais eleitores do que os demais municípios, mas candidatos de outras regiões podem ser bem votados na capital, o que força Mariana a buscar alianças entre lideranças no interior. Já Expedito conta com a vantagem de a eleição para senador não ter segundo turno, quando eventuais adversários poderiam se juntar contra ele, como ocorreu no passado.

Plantadas

Jaime Bagattoli reclamou de notícias de que desistiria da pré-candidatura ao Senado para concorrer a vice-governador. Ele disse que as informações teriam sido plantadas por outro pré-candidato a senador. Bagattoli afirmou que não pretende desistir e assegurou ter mais densidade eleitoral do que o outro.


(1) 2 3 4 ... 19152 »