Política - TUDO PODE - Notícias
(1) 2 3 4 ... 8528 »
Política : TUDO PODE
Enviado por alexandre em 29/07/2015 21:33:24


Área pública vira pasto para criação de gado Nelore em Ouro Preto do Oeste
Diz o ditado popular “Em casa que o dono não manda vira casa de mãe Joana”, é assim que podemos classificar o fato de uma área pública pertencente a prefeitura municipal de Ouro Preto do Oeste ter virado pasto para a criação de gado da raça nelore. A área em questão fica localizada na RO 473 (conhecida como linha 31) KM 04, no local inicialmente seria construído um Curtume (mas faliu antes mesmo de ser inaugurado), posteriormente iria abrigar o aterro sanitário, mas foi embargado pelo Ministério Público – MP sob a alegação que na área tem nascente de água e consequentemente o meio ambiente seria afetado, agora por último o governo do Estado anunciou a intenção de erguer um entreposto de pescado para fomentar a piscicultura de toda região central do Estado.

Mas enquanto nada é erguido no local que se encontra parcialmente abandonado, cabeças de gado da raça “Nelore”, vem ocupando o pasto como se ali fosse uma propriedade rural particular. Em contato com a reportagem o chefe da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron) de Ouro Preto do Oeste, Peterson Piovezan, informou que notificou o proprietário do gado quanto a ilegalidade, concedendo o prazo para a retirada conforme preconiza a legislação vigente. No entanto cabe a prefeitura municipal de Ouro Preto do Oeste tomar as medidas legais para coibir fato desta natureza.

Fonte: ouropretoonline.com

Justiça : FAVORÁVEL
Enviado por alexandre em 29/07/2015 20:38:35


Justiça Federal concede o direito de estudante do curso de Direito da Ulbra a apresentar o TCC
O estudante do curso de Direito da Ulbra campus de Ji-Paraná Flaviano José da Silva Junior, teve assegurado o direito de apresentar o seu TCC para uma banca examinadora da instituição de ensino superior. O Mandado de Segurança Individual foi impetrado pelo advogado do estudante Dr. Odair José da Silva, junto ao Tribunal Regional Federal da Primeira Região – Subseção Judiciaria de Ji-Paraná, no qual assegurou o direito liquido e certo do impetrante apresentar o seu trabalho de conclusão do curso de Direito.

Na peça o advogado Odair José da Silva, narra que o aluno é regulamente matriculado no quinto ano do curso de Direito da Ulba e sempre manteve desempenho extraordinário na instituição de ensino superior, como comprova o fato de ter sido aprovado em primeiro lugar no concurso de Delegado de Polícia Civil para a cidade de Machadinho do Oeste. No mandado o advogado alega que o seu cliente concluirá as disciplinas até o último dia 24 de Junho do corrente ano, remanescendo apenas a matéria de Trabalho de Conclusão de Curso II, e mesmo após antecipação de curso, seu pleito fora indeferido pela universidade, em total dissonância com a legislação de regência, configurando ofensa a direito liquido e certo de ser impetrante, por conseguinte, a antecipação da conclusão do curso superior.

E para ilustrar a o caso em tela, o impetrante foi classificado no curso de formação de Delegado de Polícia Civil para a cidade de Machadinho do Oeste, aprovação nos concursos públicos para o Instituto de Pesquisa de Rondônia, Câmaras municipais de Ouro Preto do Oeste e Machadinho, prefeitura de Ministro Andreazza e no exame da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB.

Diante do exposto o juiz federal substituto Dr. Felipe Eugênio de Almeida Aguiar, assim concedeu a liminar. “Assim, considero que o diploma é uma condição para a continuidade do impetrante no processo seletivo, e tendo Ele demostrado aparentar ser possuidor de um aproveitamento extraordinário, DEFIRO PARCIALMENTE o pedido de liminar, a fim de determinar que o reitor do CEULJI/ULBRA constitua banca examinadora especial, nos termos do art. 47, § 2º, da Lei nº. 9.394/96, em prazo razoável não superior a 30 dias, para fins de aferir se o impetrante possui extraordinário aproveitamento nos estudos, capaz de ter abreviada a duração de seu curso de direito”. Em contato com a reportagem o advogado Dr. Odair José da Silva informou que o seu cliente fará a apresentação do trabalho para a banca examinadora no próximo dia 31 de Julho (sexta-feira)no Campus da Ulbra de Ji-Paraná.

Fonte: ouropretoonline.com

Regionais : Mórmons se unem para reformar Igreja Católica no PI
Enviado por alexandre em 29/07/2015 17:21:22

Mórmons se unem para reformar Igreja Católica no PI


Membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias de Teresina, Piauí, se juntaram com os vizinhos católicos para reformar a igreja Nossa Senhora de Guadalupe. A mobilização mostra a interação e o respeito entre os fiéis de religiões diferentes. Cerca de 150 pessoas de diversas idades ajudaram na reforma da igreja católica, limpando, pintando, lixando e realizando inúmeros trabalhos para melhorar o espaço das missas. Juntos os católicos e os mórmons realizaram serviços de jardinagem, pintura de bancos e paredes, limpeza e serviços elétricos. A ação faz parte do projeto “Mãos Que Ajudam” que tem como objetivo reunir cidadãos de culturas, etnias e religiões diferentes para promover atitudes por um mundo melhor. “Essa ação tem o mesmo objetivo em comum: defender a liberdade religiosa, que sempre esteve ameaçada. Em alguns países isso acontece mais, embora aqui no Brasil seja menos, a gente tem sentido que o próprio Estado tem promovido questionamentos e leis que ameaçam essa liberdade de religiões”, disse Roberto Andrade ao Porta O Dia. Segundo ele, que é presidente da Estaca da Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias de Teresina, todo o material necessário para realizar a reforma na igreja foi levantado pelas igrejas e os membros se juntaram para realizar os serviços. O padre Francisco Barros, responsável pela igreja Nossa Senhora de Guadalupe, destacou que o trabalhou mostra o respeito entre duas igrejas diferentes, mas que professam o cristianismo. “É um exemplo pra gente e pra eles, uma forma ecumênica. Existe um grande trabalho cristão em que igrejas que se ajudam, que se solidarizam, e isso é um exemplo a ser fortificado. Hoje, sobretudo, as pessoas tem sua liberdade religiosa de está onde se sintam bem, embora cada igreja deva educar seus fiéis”.

Regionais : Devido a remédio para calvície, jovem fica com pênis 'menor do que quando era criança'
Enviado por alexandre em 29/07/2015 17:20:07

Devido a remédio para calvície, jovem fica com pênis 'menor do que quando era criança'

 

Após ser diagnosticado com calvície, um homem de 25 anos passou a utilizar uma combinação de minoxidil e finasterida, receitados por uma dermatologista. O jovem, que preferiu não se identificar, tomou o medicamento por cerca de 100 dias, entre abril e junho de 2014, e interrompeu o uso. A partir deste momento, ele passou a sofrer com problemas relatados anonimamente por diversas pessoas em redes sociais. Em entrevista ao site R7, ele contou que passou a ter impotência, diminuição da libido, perda de sensibilidade e retração dos órgãos genitais, além de irritabilidade. "Durante o uso, eu quase não notei nada. Lembro que uma vez, ainda no primeiro período de uso da droga, eu cheguei a olhar meu pênis ereto e achar que ele estava um pouco menos cheio. Mas achei que era coisa da minha cabeça, afinal eu não estava no topo da excitação sexual. O que eu não percebia era que o próprio fato de não atingir esse máximo de excitação tinha a ver com a finasterida, já que ela corta a libido. No segundo período de uso, em dezembro, tive extrema irritabilidade", disse. Em um dia de abril, bruscamente, segundo ele, o jovem passou perdeu a sensibilidade no pênis, que ainda "encolheu". Outros sintomas como queimação, formigamento e insônia também o incomodaram por cerca de três semanas. "A insônia foi horrível, eu dormia muito pouco por noite e o sono era péssimo. Era como se eu estivesse sob tortura, porque mal eu pegava no sono, acordava de supetão como se alguém tivesse me dado um soco no peito ou jogado um balde d'água. Eu sentia necessidade de urinar toda hora, tanto de dia quanto à noite, e a urina saía transparente como água. E meus testículos encolheram rapidamente. Eu sentia alguma dor no testículo direito. Após o crash é que eu finalmente desconfiei da finasterida", relatou. Depois que o incômodo reduziu, o jovem descobriu sequelas do uso do medicamento. "Infelizmente [me tornei infértil]. Meus testículos estão encolhidos; o laudo de uma ultrassonografia da bolsa escrotal apontou 'hipotrofia testicular bilateral'. No 'crash', meu pênis parecia quase não receber sangue. Em vez do arroxeado normal, ele estava branco. Ficou menor do que quando eu era criança. Só alguns dias depois é que eu vi uma mancha vermelha se espalhando", lamentou. Apesar de não haver relatos médicos sobre um tratamento para o quadro, o jovem ainda acredita na possibilidade de recuperação.(Bn)

A Sua Saúde : Ficar muito tempo sentado pode levar a problemas circulatórios e até trombose
Enviado por alexandre em 29/07/2015 17:18:02

Ficar muito tempo sentado pode levar a problemas circulatórios e até trombose

 

Pessoas que ficam sentadas durante longos períodos, em especial em viagens de avião, ônibus e carro, e mesmo em escritórios, estão mais propensas a ter problemas circulatórios. O alerta é da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, que está lançando campanha nacional de orientação à população. A ação será reforçada em agosto, quando se comemora o Dia do Cirurgião Vascular, no dia 14. “A posição sentada não é anatômica para o ser humano. Anatômico é caminhar ou deitar. O sentar é uma imposição da sociedade e da evolução do ser humano”, diz o presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, Pedro Pablo Komlós. Ele destacou que mesmo quando senta no escritório, no restaurante, em casa para assistir à TV, a pessoa costuma levantar de tempos em tempos, inclusive para ir ao banheiro, e cruza e descruza as pernas. “Existe um movimento. O coração das pernas, que são as panturrilhas [chamadas de barrigas ou batatas das pernas], se movem constantemente no dia a dia”, acrescentou. Porém, quando a pessoa faz uma viagem longa, em espaços apertados, a movimentação se torna difícil. Há imobilidade, “e aí começam a surgir os problemas”, ressalta. Com o movimento reduzido, a tendência é a pessoa se desidratar, em função do ambiente seco, com ar refrigerado permanentemente ligado e ingestão de quantidade pequena de líquidos. Segundo o especialista, todos que ficam muitas horas sentados tendem a inchar e, depois que levantam, sentem desconforto, “as pernas ficam doloridas, pesadas”.“Depois de ficar muito tempo sentado em uma mesma posição, sem movimentar as pernas, com os joelhos dobrados, sem sequer cruzar (as pernas) porque não cabe, desidratando, a pessoa tem dificuldade de retorno do sangue nas veias, dos pés ao coração”, diz o presidente da entidade. A partir disso, pode acontecer trombose, embolia no pulmão, que eventualmente podem ser fatais.

Se a pessoa tem uma história familiar de trombofilia, essa é uma característica que tende a se repetir. O mesmo ocorre se há deficiência de algum fator de coagulação. Outro elemento desencadeante de trombose é a presença de varizes volumosas, que precisam ser tratadas, não só por serem feias ou provocarem dores, mas também por serem potencialmente perigosas e favorecerem o aparecimento de trombose.

Há ações simples que podem ser feitas para evitar os problemas. O programa de check-up vascular da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, que será divulgado para a população leiga de todo o país, pode ser permanentemente atualizado, chamando a atenção dos profissionais da área para a existência de doenças vasculares. As pessoas sadias passarão a fazer também check-ups vasculares, que envolvem exames físicos e de coagulação sanguínea, além de ecografia.

Com esses procedimentos avalia-se a condição da pessoa. O tratamento das varizes nesse contexto vai ser um elemento importante na vida do indivíduo, por ser um "tratamento preventivo, que vai evitar que ele tenha outras complicações no futuro”, acrescentou.

Para viagens com duração acima de oito horas, ele disse que o uso de meia elástica de média compressão ajuda muito a prevenir inchaço e dores, além de prevenir da trombose. Segundo o especialista, quando existe preocupação ou conhecimento de enfermidade prévia na família, a indicação é que a pessoa procure um angiologista ou cirurgião cardiovascular. Existe também a possibilidade de uso de alguns medicamentos, como flebotônicos (substância para estimular o funcionamento das veias) e até anticoagulante oral simples, de curta duração. Os medicamentos devem, entretanto, ser prescritos por especialistas.

Caminhar de tempos em tempos é recomendável. Além disso, estando em um mesmo lugar, a pessoa deve procurar mexer os pés, como se estivesse acionando o pedal de uma máquina de costura. “É um exercício bom, que vai movimentar a panturrilha. Com isso, você está bombeando as veias”, ressaltou.

(1) 2 3 4 ... 8528 »