Regionais - Servidor do TJRO é demitido por estuprar menina de 13 anos - Notícias
(1) 2 3 4 ... 7897 »
Regionais : Servidor do TJRO é demitido por estuprar menina de 13 anos
Enviado por alexandre em 05/03/2015 11:05:14

violencia
O Tribunal de Justiça de Rondônia publicou nesta quinta-feira no Diário da Justiça a demissão de um servidor lotado em Guajará-Mirim por crime de estupro de vulnerável. De acordo com documentos apresentados que na Vara Criminal de Guajará-­Mirim, tramitavam os autos 0000848­70.2011, em cuja ação penal apurava­-se a ocorrência de crime de estupro de vulnerável praticado contra a adolescente… , quando contava com 13 anos de idade, sendo a vítima atendida perante o Núcleo Psicossocial da Comarca para avaliação respectiva. Posteriormente, nova denúncia criminal deu origem a um novo processo crime também por cometimento de violência sexual contra referida menor, cujo procedimento foi originado por notícia anônima encaminhada ao “Disque 100”. O servidor era Assistente Social do Tribunal.

Após, sobrevieram informações que a adolescente estava se relacionando afetivamente com o servidor em referência, Assistente Social que a atendeu, inclusive ele próprio encaminhara a notícia da prática do segundo crime ao “Disque 100”. Consta ainda, que foi instaurado Inquérito Policial em desfavor do servidor objetivando a apuração de crime previsto no art. 217­A do Código Penal e art. 63, I da Lei 3.688/1941, tendo como vítima a adolescente…. Agindo assim, em tese, o servidor infringiu o disposto no art. 167, inc. I c. c. art. 154, III, IV, IX e X, art. 168, III e art. 170, IV, V e XIII da Lei Complementar 68/92 c. c. o art. 11 caput da Lei 8.429/92.

Veja a portaria de demissão

O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE RONDÔNIA, no uso das atribuições
legais que lhe são conferidas pelo artigo 154, inciso IX, do RITJ/RO.
Portaria N. 0545/2015-PR
Considerando o que consta na Lei Complementar n 068/92, art. 192,
Considerando o que consta na Instrução n 009/2007-PR,
Considerando o que consta nos autos 62653-63.2013,
R E S O L V E:
APLICAR Pena de Demissão ao servidor R.C.B, cadastro 205544-9, Analista Judiciário, padrão 10, na especialidade de Assistente Social, lotado no Núcleo Psicossocial da Comarca de Guajará-Mirim/RO, pertencente ao Quadro de Pessoal Permanente do Poder Judiciário, por infração aos artigos 154, IV, IX e art. 155, IX, bem como o art. 170, IV, XIII todos da LCE 68/92 e ainda no art. 11 da Lei 8.429/92, com efeitos a partir da publicação desta Portaria

Política : SOCORRO
Enviado por alexandre em 05/03/2015 11:04:13


Ponte de madeira ameaça desabar e deixar isolada comunidade de Rondominas
A ponte de madeira sobre o Rio na Linha 203 km 13 oferece risco aos usuários e ameaça desabar a qualquer momento. Segundos relatos dos moradores no local só passam veículos leves, o ônibus que transporta os alunos para o Distrito de Rondominas (distante cerca de 50 km do município de Ouro Preto) já parou de trafegar, assim como os caminhões leiteiros que estão tendo que fazer um desvio que aumenta o percurso em mais de 50 km para chegar ao laticínio.

Segundo os moradores a ponte está caindo aos poucos e as várias pilastras de madeira que dão sustentação a ponte estão podres. O secretario municipal de Infraestrutura – Seminfra Braz Paganini bem como a prefeita em exercício Joselita Araujo (PMDB) já foram comunicados do problema, mas até o presente momento nada foi feito e a cada dia é grande o risco da velha ponte de madeira desabar devido as intensas chuvas que vem caindo em toda região. Ficou apurado junto a comunidade que há quatro anos atrás foi prometido que a ponte de madeira seria substituída por tubo de aço, mas a promessa ficou somente no papel.

“Infelizmente ainda um grande problema registrado todos os anos em nossa região é comum neste período o surgindo de atoleiros, alagamentos e a queda de cabeceiras de aterros e pontes devido à falta de manutenção nas pontes e a realização de um serviço correto de drenagem no período da seca”, disse um agricultor que preferiu não ter o seu nome divulgado.
A quantidade de chuvas registradas nos meses de Janeiro, Fevereiro e parte de Março e o tráfego intenso de caminhões pesados com excesso de peso também agravam a situação das estradas nesta época.



Fonte: ouropretoonline.com

Regionais : PM intimida vereadores que estavam falando mal da prefeita
Enviado por alexandre em 05/03/2015 10:12:21

Tem coisas que só acontecem na folclórica politica maranhense. Veja essa: durante a sessão plenária na Câmara Municipal de Lago da Pedra-MA, o comandante da 10ª Companhia de Pedreiras, Major Maurício, fez as vezes de vereador e subiu a Tribuna para contestar opositores da prefeita Maura Jorge (DEM).

GEDC2302

Regionais : Jovem gay é atirado de prédio pelo Estado Islâmico e multidão assiste
Enviado por alexandre em 05/03/2015 10:02:11


Segundo o “Daily Mail”, a multidão estava aos gritos, disputando uma visão melhor da execução
O Estado Islâmico continua com suas ações para dominar a Síria. As imagens publicadas no Twitter do “Raqqa”, um grupo que deseja provar ao mundo que a população da Síria está sendo massacrada, mostra um jovem sendo atirado de um edifício sob a acusação de ser homossexual. Esse mesmo grupo também publicou as fotos de um ladrão tendo a mão decepada por militantes.

Segundo o “Daily Mail”, a multidão estava aos gritos, disputando uma visão melhor da execução. O jovem foi atirado do prédio, bem alto, com os olhos vendados. Essa é uma prática comum do ISIS, sigla em inglês para o Estado Islâmico, nos lugares onde deseja impor suas leis. Em janeiro, dois homens também acusados de serem gays foram atirados do alto de um prédio no Iraque. No mês passado, outras imagens de execuções de gays também foram divulgadas.
Ainda segundo o Daily Mail, em dezembro passado, o Isis também divulgou imagens chocantes de homens acusados de estupro sendo crucificados. Os apontados como homossexuais têm sido arremessados dos prédios mais altos das cidades. Eles são acusados de cometer atos de sodomia. Um dos homens atirados em fevereiro sobreviveu à queda, mas acabou sendo apedrejado pela multidão.
Fonte: Extra Online

Regionais : Os 10 cursos que mais e menos transam na faculdade
Enviado por alexandre em 05/03/2015 09:42:44


Uma pesquisa realizada pelo site Student Beans, reuniu mais de 6 mil alunos de diversas universidades do Reino Unido, para identificar operfil sexual dos alunos. Confira os cursos em que os alunos mais tiveram parceiros(as) sexuais durante o ano: 

Mais transam: 

Filosofia
Serviço Social
Marketing
Gestão de negócios
Engenharia civil
Teologia
Direito
Administração
Educação Física

Menos transam: 

Engenharia Química
Recursos Humanos
Enfermagem
Ciência Ambiental
Física
Artes e Design
Artes e Música
Arquitetura
Agricultura
Engenharia elétrica

Fonte: Student Beans

(1) 2 3 4 ... 7897 »