Regionais - Realinhamento salarial para oficiais e praças da PM e BM-RO ficará para o próximo governo - Notícias
(1) 2 3 4 ... 6802 »
Regionais : Realinhamento salarial para oficiais e praças da PM e BM-RO ficará para o próximo governo
Enviado por alexandre em 23/07/2014 21:55:40

Nesta manhã (21), todas as Associações representativas da Policia e Bombeiro Militar/RO, juntamente com todos os comandantes dos batalhões e Unidades, da capital e do interior, estiveram reunidos com o governador do Estado, Confúcio Moura e sua assessoria, para tratar do projeto de realinhamento salarial, apresentando pelos Oficiais da Policia e Bombeiro Militar, com a aprovação das associações representativas de Praças.

A reunião iniciou com a apresentação do projeto, pelo Tenente Coronel Fábio, onde explanou o Diagnóstico de Reestruturação Salarial, estudado desde 2009, explicando ponto a ponto, como se deu o achatamento salarial, que vem sendo arrastado por anos dentro da corporação. Após a explanação, o governador se manifestou sobre os ganhos, obtidos nas greves, ou seja, os 12,6% (que gerou a perda da farda de Jesuino Boabaid, presidente da Assfapom, hoje afastado, para concorrer ao pleito de Deputado Estadual).

Confúcio Moura, afirmou que o projeto não foi apresentado em momento oportuno, quando ainda era candidato a governo para o exercício de 2010, complementou que todo o pleito da categoria, no que diz respeito à Pauta de Reivindicação da ASSFAPOM, foi atendido, de modo que agora no término de seu mandato ficará praticamente impossível favorecer somente uma categoria. No mais, recebeu a proposta e encaminhou à PGE- Procuradoria Geral do Estado para se manifestar a respeito, deixando outra reunião marcada para segunda-feira (28), onde o Tenente Coronel Fábio estudará a contraproposta, que poderá ser apresentada ou não pelo Estado, para depois apresentar às associações, no prazo estimado pelo governo de 30 dias.

“Isso é lamentável, mas já era previsível! Quando levamos esse projeto dos oficiais, aos nossos associados, para aprovação em assembleia, explicamos que se tratava apenas de uma proposta, apresentada pelo comando da corporação. Todavia, fizemos questão de relembrar a todos, que tudo o que conquistamos nesse governo foi através de lutas e greves, que geraram graves consequências, como a expulsão do Soldado Jesuino Boabaid, beneficiado pela Lei de Anistia federal, que o Governo insiste em não cumprir. Certos de que não podemos nos deixar enganar, que no final de um mandato desastroso, que foi esse governo PMDB, viriam benefícios sem greves, ou seja, de graça. Temos que continuar a luta, porque governos vão e vem e nós prosseguimos”. Afirmou Ada Dantas- presidente em exercício da ASSFAPOM.

Fonte: ASSFAPOM

Regionais : Solidariedade emperra julgamento de Expedito
Enviado por alexandre em 23/07/2014 21:53:19

Largada

Nesta quinta-feira, 24, a partir das 19 horas, as candidatas Jaqueline e Ivone Cassol (PR/PP) lançam oficialmente suas candidaturas no Espaço Ello Eventos, em Porto Velho, na Avenida Guaporé com Rio de Janeiro, no antigo clube Forasteiro. Jaqueline disputa o governo e Ivone o Senado. Já o governador Confúcio Moura (PMDB) lança sua candidatura oficialmente e no mesmo dia (sexta-feira, 25)  em 3 municípios, Vilhena (9 horas na AVEC); Ji-Paraná (14 horas no Hotel Máximus) e Porto Velho (18 horas na antiga distribuidora Coimbra).

Já Expedito

Aguarda o julgamento de seu registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para sair em carreata de Porto Velho rumo ao interior.

O problema

É que o TRE só volta a se reunir na próxima segunda-feira e antes da Corte julgar qualquer pedido de registro de candidatura, precisa resolver a complicada questão do Solidariedade (SDD), que está travando a pauta. Isso porque o Tribunal tem que obrigatoriamente julgar os chamados Demonstrativo de Regularidade dos Atos Partidários (DRAP). A partir desse processo, são julgados os demais. Os atos precisam estar ‘limpos’ e não é o caso do SDD, que causa confusão há cerca de três semanas e vem atrasando a vida de candidatos e legendas.

Enquanto não resolver

As questões envolvendo as legendas, os pedidos de impugnação não vão entrar na pauta. Os registros que estão sendo liberados são aqueles que não precisam passar pelo Pleno, por decisões monocráticas. A previsão é que o TRE limpe a pauta no dia 5 de agosto, uma terça-feira.

Falando em confusão

A denúncia feita pela coluna a respeito da carta enviada pela Convenção Estadual dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado de Rondônia – CEMADERON –  pedindo votos para os candidatos a deputado estadual Marcelo Cruz e deputado federal Agnaldo Muniz (ambos do PSC), deu o que falar, e muito. O pastor Nelson Luchtenberg, presidente da Cemaderon estaria aborrecido e supostamente não teria autorizado a tal carta, assinada pelo vice-presidente da entidade, pastor Joel Holder.

“Foi o Marcelo”

A situação é delicada e pode gerar impugnação das candidaturas de Marcelo e Agnaldo. Segundo informações repassadas por pessoas próximas a Agnaldo Muniz, a carta teria sido uma idéia de Marcelo Cruz e ele, Agnaldo, não teria concordado com a idéia, mesmo tendo o apoio da entidade. Uma notícia veiculada em 26 de maio deste no, em um site evangélico, destaca ame sua manchete que “Agnaldo Muniz recebe apoio da CEMADERON para sua pré-candidatura” e destacava “Agnaldo Muniz é ungido”. A postagem informava ainda que a Assembleia de Deus não mais apoiaria o candidato Nilton Capixaba à reeleição, e sim ao Senado, se ele quisesse.

Indignações

A coluna recebeu diversos telefonemas e e-mails de assembleianos reclamando da interferência da CEMADERON no processo eleitoral. Muitos afirmaram que vão entrar com representações junto ao Ministério Público Eleitoral pedindo a impugnação da candidatura de Agnaldo e Marcelo.

Pelo que se percebe

O caso não é novidade entre os “ungidos” da CEMADERON. A postagem que falava sobre o apoio a Agnaldo também revelou que Nilton Capixaba foi o “escolhido” na eleição passada e nessa ficou “rodado” devido ao retorno de Muniz. É lamentável que uma congregação tão importante como a Assembleia de Deus esteja envolvida nessa situação. Agnaldo Muniz ficou de enviar uma nota de esclarecimento, que a coluna publicará na íntegra, tão logo seja enviada.

Nada aconteceu

A coluna denunciou no dia 3 deste mês que a empresa responsável pelas obras no Espaço Alternativo foi criada somente 15 dias após vencer a licitação e até hoje nada aconteceu. Pelo jeito aqui em Rondônia pode tudo mesmo.

Federal

Lúcio Mosquini, candidado a deputado federal pelo PMDB lança sua candidatura oficialmente nesta sexta-feira, ás 19 horas no clube Cabanas em Porto Velho e no sábado, a partir das 9 horas na sede da AABB, em Jaru. Já Marcelo Bessa vem “pegando carona” com o governador Confúcio Moura, e vem cumprindo agenda pelo estado. Ele lançou sua candidatura no último dia 19, em um vídeo postado em sua página no Facebook.

Esclarecedor

O artigo assinado pelo médico Hiran Gallo sobre interdição ética. Para ler, acesse http://painelpolitico.com/interdicao-etica-nao-e-ferramenta-de-marketing-jose-hiran-gallo/.

Registro

Faleceu nesta quarta-feira, 23, o escritor Ariano Suassuna, um dos maiores nomes da literatura brasileira. Ele foi vítima de um AVC. Paraibano, estava com 87 anos e entre seus trabalhos mais conhecidos do grande público estava “O Auto da Compadecida” (1955).

Fale conosco

Pelos telefones (69) 3225-9979 ou 9363-1909. Também estamos no Facebook.com/painel.político e no Twitter (@painelpolitico). Caso prefira, envie correspondência para Rua da Platina, 4326, Conjunto Marechal Rondon. Para fazer parte de nossos grupos no whatsapp envie um whats para 9248-8911 com a seguinte informação: nome+sobrenome+NOTÍCIAS (apenas para receber informações); Caso queira participar de debates e interagir com os demais membros envie nome+sobrenome+DEBATES; Não incluímos ninguém por indicação, a própria pessoa deve enviar o pedido. Notícias são enviadas até às 22 horas, a partir desse horário só se for algo de grande relevância. Também estamos com grupos no aplicativo Telegram. Para mais informações acessehttp://painelpolitico.com/grupos-de-noticias.

Dieta rica em alimentos gordurosos pode comprometer o olfato

Dietas à base de alimentos gordurosos podem comprometer o olfato, segundo cientistas da Universidade Estadual da Flórida. Eles dizem ter encontrado uma considerável ligação entre uma alimentação ruim e “grandes mudanças estruturais e funcionais no sistema olfativo, que permite o sentido de cheiro”. A equipe diz ter descoberto ligações entre a obesidade e funções corporais que normalmente não são associadas. É a primeira vez que foi detectada uma “ligação sólida” entre dieta e olfato. E isso, segundo o o pesquisador PhD Nicolas Thiebaud, “abre uma série de possibilidades para pesquisas sobre obesidade”. Thiebaud liderou o estudo com o Professor Debra Ann Fadool e seu trabalho foi publicado no “Jornal da Neurociência”. Um resumo do artigo diz que, atualmente, 65% dos americanos estão acima do peso. Sabe-se que isso implica, por exemplo, em doenças cardiovasculares e déficits cognitivos. Mas pouco é conhecido sobre o impacto da obesidade sobre os sistemas sensoriais. A equipe também disse que, como o sentido de olfato é usado para orientar a escolha dos alimentos, se sua força ou capacidade for dificultada por maus alimentos, isso pode resultar em um círculo vicioso, perpetuando hábitos alimentares pobres. A equipe pretende agora analisar se uma dieta rica em açúcar também pode resultar em efeitos negativos sobre o cheiro.

Painel Político : Painel Político por Alan Alex
Enviado por alexandre em 23/07/2014 21:52:19

Largada

Nesta quinta-feira, 24, a partir das 19 horas, as candidatas Jaqueline e Ivone Cassol (PR/PP) lançam oficialmente suas candidaturas no Espaço Ello Eventos, em Porto Velho, na Avenida Guaporé com Rio de Janeiro, no antigo clube Forasteiro. Jaqueline disputa o governo e Ivone o Senado. Já o governador Confúcio Moura (PMDB) lança sua candidatura oficialmente e no mesmo dia (sexta-feira, 25)  em 3 municípios, Vilhena (9 horas na AVEC); Ji-Paraná (14 horas no Hotel Máximus) e Porto Velho (18 horas na antiga distribuidora Coimbra).

Já Expedito

Aguarda o julgamento de seu registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para sair em carreata de Porto Velho rumo ao interior.

O problema

É que o TRE só volta a se reunir na próxima segunda-feira e antes da Corte julgar qualquer pedido de registro de candidatura, precisa resolver a complicada questão do Solidariedade (SDD), que está travando a pauta. Isso porque o Tribunal tem que obrigatoriamente julgar os chamados Demonstrativo de Regularidade dos Atos Partidários (DRAP). A partir desse processo, são julgados os demais. Os atos precisam estar ‘limpos’ e não é o caso do SDD, que causa confusão há cerca de três semanas e vem atrasando a vida de candidatos e legendas.

Enquanto não resolver

As questões envolvendo as legendas, os pedidos de impugnação não vão entrar na pauta. Os registros que estão sendo liberados são aqueles que não precisam passar pelo Pleno, por decisões monocráticas. A previsão é que o TRE limpe a pauta no dia 5 de agosto, uma terça-feira.

Falando em confusão

A denúncia feita pela coluna a respeito da carta enviada pela Convenção Estadual dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado de Rondônia – CEMADERON –  pedindo votos para os candidatos a deputado estadual Marcelo Cruz e deputado federal Agnaldo Muniz (ambos do PSC), deu o que falar, e muito. O pastor Nelson Luchtenberg, presidente da Cemaderon estaria aborrecido e supostamente não teria autorizado a tal carta, assinada pelo vice-presidente da entidade, pastor Joel Holder.

“Foi o Marcelo”

A situação é delicada e pode gerar impugnação das candidaturas de Marcelo e Agnaldo. Segundo informações repassadas por pessoas próximas a Agnaldo Muniz, a carta teria sido uma idéia de Marcelo Cruz e ele, Agnaldo, não teria concordado com a idéia, mesmo tendo o apoio da entidade. Uma notícia veiculada em 26 de maio deste no, em um site evangélico, destaca ame sua manchete que “Agnaldo Muniz recebe apoio da CEMADERON para sua pré-candidatura” e destacava “Agnaldo Muniz é ungido”. A postagem informava ainda que a Assembleia de Deus não mais apoiaria o candidato Nilton Capixaba à reeleição, e sim ao Senado, se ele quisesse.

Indignações

A coluna recebeu diversos telefonemas e e-mails de assembleianos reclamando da interferência da CEMADERON no processo eleitoral. Muitos afirmaram que vão entrar com representações junto ao Ministério Público Eleitoral pedindo a impugnação da candidatura de Agnaldo e Marcelo.

Pelo que se percebe

O caso não é novidade entre os “ungidos” da CEMADERON. A postagem que falava sobre o apoio a Agnaldo também revelou que Nilton Capixaba foi o “escolhido” na eleição passada e nessa ficou “rodado” devido ao retorno de Muniz. É lamentável que uma congregação tão importante como a Assembleia de Deus esteja envolvida nessa situação. Agnaldo Muniz ficou de enviar uma nota de esclarecimento, que a coluna publicará na íntegra, tão logo seja enviada.

Nada aconteceu

A coluna denunciou no dia 3 deste mês que a empresa responsável pelas obras no Espaço Alternativo foi criada somente 15 dias após vencer a licitação e até hoje nada aconteceu. Pelo jeito aqui em Rondônia pode tudo mesmo.

Federal

Lúcio Mosquini, candidado a deputado federal pelo PMDB lança sua candidatura oficialmente nesta sexta-feira, ás 19 horas no clube Cabanas em Porto Velho e no sábado, a partir das 9 horas na sede da AABB, em Jaru. Já Marcelo Bessa vem “pegando carona” com o governador Confúcio Moura, e vem cumprindo agenda pelo estado. Ele lançou sua candidatura no último dia 19, em um vídeo postado em sua página no Facebook.

Esclarecedor

O artigo assinado pelo médico Hiran Gallo sobre interdição ética. Para ler, acesse http://painelpolitico.com/interdicao-etica-nao-e-ferramenta-de-marketing-jose-hiran-gallo/.

Registro

Faleceu nesta quarta-feira, 23, o escritor Ariano Suassuna, um dos maiores nomes da literatura brasileira. Ele foi vítima de um AVC. Paraibano, estava com 87 anos e entre seus trabalhos mais conhecidos do grande público estava “O Auto da Compadecida” (1955).

Fale conosco

Pelos telefones (69) 3225-9979 ou 9363-1909. Também estamos no Facebook.com/painel.político e no Twitter (@painelpolitico). Caso prefira, envie correspondência para Rua da Platina, 4326, Conjunto Marechal Rondon. Para fazer parte de nossos grupos no whatsapp envie um whats para 9248-8911 com a seguinte informação: nome+sobrenome+NOTÍCIAS (apenas para receber informações); Caso queira participar de debates e interagir com os demais membros envie nome+sobrenome+DEBATES; Não incluímos ninguém por indicação, a própria pessoa deve enviar o pedido. Notícias são enviadas até às 22 horas, a partir desse horário só se for algo de grande relevância. Também estamos com grupos no aplicativo Telegram. Para mais informações acessehttp://painelpolitico.com/grupos-de-noticias.

Dieta rica em alimentos gordurosos pode comprometer o olfato

Dietas à base de alimentos gordurosos podem comprometer o olfato, segundo cientistas da Universidade Estadual da Flórida. Eles dizem ter encontrado uma considerável ligação entre uma alimentação ruim e “grandes mudanças estruturais e funcionais no sistema olfativo, que permite o sentido de cheiro”. A equipe diz ter descoberto ligações entre a obesidade e funções corporais que normalmente não são associadas. É a primeira vez que foi detectada uma “ligação sólida” entre dieta e olfato. E isso, segundo o o pesquisador PhD Nicolas Thiebaud, “abre uma série de possibilidades para pesquisas sobre obesidade”. Thiebaud liderou o estudo com o Professor Debra Ann Fadool e seu trabalho foi publicado no “Jornal da Neurociência”. Um resumo do artigo diz que, atualmente, 65% dos americanos estão acima do peso. Sabe-se que isso implica, por exemplo, em doenças cardiovasculares e déficits cognitivos. Mas pouco é conhecido sobre o impacto da obesidade sobre os sistemas sensoriais. A equipe também disse que, como o sentido de olfato é usado para orientar a escolha dos alimentos, se sua força ou capacidade for dificultada por maus alimentos, isso pode resultar em um círculo vicioso, perpetuando hábitos alimentares pobres. A equipe pretende agora analisar se uma dieta rica em açúcar também pode resultar em efeitos negativos sobre o cheiro.

Regionais : GOVERNO PETISTA CONSTRÓI PORTO EM CUBA E DEIXA FECHAR HOSPITAL NO BRASIL
Enviado por alexandre em 23/07/2014 21:33:22

A Santa Casa de Misericórdia de São Paulo deixou de atender casos de emergências e urgências em seu Hospital Central, na Santa Cecília, Centro de São Paulo, a partir desta terça-feira, 22/7, por falta de condições financeiras. A instituição diz ser o maior centro médico filantrópico da América Latina com 8 mil atendimentos diários em todas as suas unidades. O fechamento do pronto-socorro é o ápice de uma crise que se agrava ao longo dos anos e que afeta também outros hospitais filantrópicos pelo país. Em junho, a TV Globo mostrou que cirurgias estavam sendo canceladas por falta de materiais. A dívida estimada da Santa Casa é de R$ 400 milhões.
O hospital, que é administrado pela Irmandade da Santa Casa, diz que faltam recursos para a aquisição de materiais e medicamentos. De acordo com Kalil Rocha Abdalla, provedor da Santa Casa de Misericórdia, a Irmandade não  poupa esforços “para reverter a situação junto às autoridades responsáveis pela saúde pública e voltar a oferecer os serviços de qualidade aos pacientes”.
A Santa Casa é um hospital filantrópico privado, que não cobra dos pacientes. O atendimento é financiado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e complementado pelo governo do estado.
A Irmandade é referência no atendimento hospitalar no estado e a estimativa é que tenha sido fundada em 1560. A sede na Santa Cecília foi inaugurada em 1884.
Santa Casa fechou portão do Pronto-Socorro na noite de terça-feira (22). (Foto: Roney Domingos/G1)

Regionais : FARMÁCIAS AGORA PODEM FUNCIONAR COMO POSTOS DE SAÚDE
Enviado por alexandre em 23/07/2014 21:32:27

O Senado Federal aprovou no último dia 16/7, o Projeto de Lei que obriga farmácias, drogarias e postos de dispensação de medicamentos a ter presença de farmacêuticos responsáveis durante todo o período de atendimento.
A nova lei eleva à categoria de posto de saúde estabelecimentos que comercializem ou manipulem medicamentos industrializados, magistrais, oficinais e farmacopéicos, insumos farmacêuticos, cosméticos e produtos farmacêuticos e correlatos. O Projeto de Lei 41/1993 foi aprovado na Câmara dos Deputados no início de julho, no Congresso Nacional, e segue para sanção presidencial.
O projeto estipula um prazo de três anos para que outras unidades fornecedoras de medicamentos se transformem em farmácia segundo as novas regras.
Essas unidades são previstas pela Lei 5.991/1973, que permite a existência de postos de medicamentos e unidades volante, destinados exclusivamente à venda de medicamentos industrializados em suas embalagens originais e constantes de relação elaborada pelo órgão sanitário federal para atendimento de localidades desprovidas de farmácia ou drogaria.
Também terão de optar por se tornar farmácia, sob pena de cancelamento de seu registro de funcionamento, os dispensários de medicamentos, privativos de pequenas unidades hospitalares ou equivalentes.

Farmacêutico

O farmacêutico será responsável pelo estabelecimento e dispensação dos produtos durante o horário de funcionamento e autorização e licenciamento nos órgãos competentes. As regras também serão aplicadas à indústria farmacêutica. Outra função que cabe ao profissional, pelo texto, é notificar aos profissionais de saúde, aos órgãos sanitários competentes e ao laboratório industrial os efeitos colaterais, as reações adversas, as intoxicações, voluntárias ou não e a farmacodependência de medicamentos, entre outros pontos.
O projeto cria ainda a figura do fiscal farmacêutico, para exercer atividades de fiscalização dos estabelecimentos. Ao fiscal, é proibido exercer outras atividades profissionais de farmacêutico, bem como ser responsável técnico, proprietário ou participar de sociedade de estabelecimentos farmacêuticos.
Os postos farmacêuticos, devidamente licenciados, terão um ano após a publicação da nova lei para se adequar as regras atualizadas. Do contrário, o registro de funcionamento será cancelado automaticamente.
Além da presença do farmacêutico, as farmácias de qualquer natureza deverão ter localização adequada sob o aspecto sanitário, dispor de equipamentos necessários à conservação adequada de imunobiológicos (vacinas, por exemplo) e outros equipamentos exigidos pela vigilância sanitária.
As mesmas exigências valerão para as farmácias instaladas em unidades hospitalares e de uso exclusivo de seus usuários.

(1) 2 3 4 ... 6802 »